Várias faces de Mona Lisa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti

 Ela é uma das obras mais populares, e misteriosas também, do artista Leonardo da Vinci. Isso porque nunca foi descoberto quem Mona Lisa é, de fato. Porém, com a exposição Sorrindo com a Mona Lisa, que está em cartaz no Shopping SP Market (Av. das Nações Unidas, 22.540), diferentes cartunistas mostram ao público ângulos variados desta mulher, cujo lugar, na verdade, é onde ela quiser.

Organizada pelos artistas José Alberto Lovetro e pelo italiano Paolo Lombardi, a mostra conta com 70 imagens. Entra elas, estão duas dos ilustradores do Diário, Luiz Carlos Fernandes e Sérgio Ribeiro Lemos, o Seri. A exposição fica em cartaz até 1º de outubro, com entrada gratuita.

Para Fernandes – que expõe ao lado do filho Rodrigo DePieri –, a responsabilidade é se atentar aos detalhes. “Sempre gostei de fazer a Mona Lisa. E a desta mostra foi inspirada em uma senhora que sempre roubava revistas e eu vi”, conta. Já Seri traz a pintura para os dias de hoje, com o rosto de emoji – que são ‘carinhas’ usadas nas redes sociais – e celular nas mãos. “Trouxe para a realidade e mantive o sorriso enigmático que ela tem”, conclui. A mesma mostra está em Arezzo, na Itália, onde fica em cartaz até amanhã.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados