Bijoux para o inverno

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Larissa Reis

A São Paulo Fashion Week já passou e agora começam a se firmar as tendências que, de fato, estarão rolando nas ruas. Quem gosta de se produzir sabe que um acessório pode fazer a diferença no visual. Brincos, colares, pulseiras e anéis vieram com tudo nos desfiles de moda para o inverno. Veja as dicas abaixo e selecione suas comprinhas.

Colares:
Vieram de todas as formas e comprimentos. Mais ou menos estruturados, com correntes de vários banhos misturados, de lacinho, de caveira, superdemocráticos. Dica: use com camisas e blusas que sejam neutras. Assim, o acessório vira destaque no look.

Brincos:
Estiveram presentes em quase todos os desfiles. Argolas grandes, pingentes de pedras coloridas e correntes compridas foram a sensação. Dica: se optar por brincos maiores, prenda o cabelo para mostrá-los e elimine o colar, assim, o visual fica mais limpo e chique.

Anéis: Serão usados de várias formas e até em todos os dedos. Para as que não são tão ousadas, use apenas um no indicador. Tendência total. Invista em pedras e em formatos diferentes, como bichos ou mesmo caveiras. Dica: como no inverno usamos manga longa, casacos, e as pulseiras ficam pouco à mostra, o anel promete vir forte entre os acessórios.

Pulseiras: Assim como os colares, elas aparecem em diversos formatos. Mais duras, como braceletes, mais flexíveis ou com penduricalhos, a ordem é abusar. Misture para criar um look moderno e cheio de charme. Aposte na mistura de cores e banhos e crie o seu visual. Dica: se estiver usando uma blusa sequinha, pode até jogar os braceletes mais largos por cima.

Cintos: Sempre diferenciam o visual. Os da próxima estação serão finos e bem femininos. Vale marcar a cintura e ousar nas tonalidades. A mistura de cinza e amarelo promete. Dica: podem ser usados com blusas, vestidos e até por cima de casaquinhos e blazeres estruturados. 


COMO CAIR NA FOLIA SEM PERDER O PRUMO

O Carnaval chegou. Veja algumas dicas para você se divertir e manter o visual até o fim da noite.
 
Cabelos: Aposte nos rabos de cavalo e nas tranças. Esse tipo de penteado aguenta toda a Folia e pode ser feito de forma que pareça casual, meio desalinhado. Para mantê-lo firme, use gel, pomada ou laquê, bons aliados para segurar nesse calor.

Pés:
Use e abuse de rasteiras e sapatilhas. O que não pode é pular o Carnaval desconfortável. Se você vai ficar muito tempo em pé, pretende dançar bastante e quer aproveitar a noite, aposte nessas opções, seja com pedrarias, de couro trançado ou em tons coloridos.

É isso! Arrasem no Carnaval, preparem-se para a próxima estação e até o mês que vem.

Larissa Reis é arquiteta formada pela Belas Artes. Além da sua própria marca, desenvolve peças para grifes como Reinaldo Lourenço, Iódice, entre outras. Com toda a experiência, ajudará você a desvendar os segredos do mundo da moda. http://larareismoda.blogspot.com




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados