Lindo de ver

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Da Redação

O visual de Carnaval é cada vez mais produzido, exibindo muito brilho e cor. Mas, com tantas novidades em maquiagem, sprays para cabelo e pele, além do brilho das fantasias e roupas de festa, é necessário proteger bem os olhos. De acordo com o médico oftalmologista Renato Neves, diretor do Eye Care Hospital de Olhos, em São Paulo, os incidentes envolvendo arranhões, irritações e inflamações da vista aumentam nesta época do ano, comprometendo a diversão.

“Sombras purpurinadas podem arranhar o cristalino. As micropartículas brilhantes também podem entrar nas pálpebras, causando irritação. Até mesmo na hora de passar rímel a vista pode ser arranhada por falta de habilidade ou descuido”, diz o médico – chamando atenção para o fato de que mesmo os produtos que apresentam o selo ‘dermatologicamente testado’ devem ser utilizados com cuidado, evitando o contato direto com a vista. “Em caso de desconforto ou dor, busque ajuda imediatamente num pronto-socorro oftalmológico”.

O risco de conjuntivite também aumenta nesta época. De acordo com o doutor Renato Neves, a conjuntivite tóxica costuma ser causada por xampus e finalizadores que escorrem indevidamente pelo rosto e penetram a vista, enquanto a conjuntivite química é provocada por cremes que, espalhados ao redor dos olhos sem precaução, acabam afetando a retina. “Se os olhos começarem a arder, lave-os abundantemente com água fria”, alerta.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados