Delícias caseiras

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Da Redação

Foto: Divulgação
Refeições ricas em carboidratos são ideais para aproveitar o carnaval com muita disposição. Foto: Divulgação

As massas agradam a todos os paladares e podem ser elaboradas com diversos molhos e acompanhamentos leves. Pensando nisso, a cozinha experimental da Adria, marca de massas e biscoitos do Grupo M. Dias Branco, preparou duas sugestões de receitas práticas, saudáveis e saborosas para os foliões das escolas de samba e dos carnavais de rua nas praias e avenidas de todo o Brasil.

Confete, serpentina e massas Adria é uma ótima opção para aproveitar o Carnaval com muita diversão e sem perder o fôlego. Uma alimentação rica em carboidratos, além de fornecer disposição antes da festa e garantir energia depois da folia, é digerida rapidamente pelo organismo.

A combinação do corte de massa Parafuso, da linha Adria Activita 3 Cereais, feito com cereais ricos em nutrientes – farinha de aveia, cevada e trigo -, com frango e legumes, é uma boa dica. Leve, rápida e saudável, a mistura une a energia e minerais da massa com as proteínas do frango e as vitaminas dos legumes, oferecendo ao carnavalesco um prato completo.

Outra sugestão é a combinação da massa Espiral ao azeite com berinjela e provolone. Uma forma de se divertir antes mesmo da festa, com a preparação do prato na cozinha, já que o corte lembra uma serpentina. Além disso, o legume é benéfico à saúde por possuir propriedades antibacterianas e diuréticas. Essa dica contém elementos necessários e ingredientes de qualidade para dar força ao organismo.


Parafuso Adria Activita 3 Cereais com Frango e Legumes

Ingredientes:
1 embalagem de Parafuso Adria Activita 3 Cereais
½ kg de filé de frango, em tirinhas
4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
2 colheres (sopa) de óleo de canola ou soja
4 dentes de alho, picados
10 tomates maduros, sem pele e sem sementes, picados
2 folhas de louro
2 xícaras (chá) de mini cenouras
5 buquês de brócolis
1 abobrinha média, em cubos
50g de queijo parmesão light, ralado
sal a gosto


Modo de Preparo:
Comece temperando o frango.
Numa tigela média, junte o frango e tempere com sal e vinagre balsâmico.
Numa panela média, aqueça o óleo, refogue o alho, acrescente o frango e deixe fritar até dourar. Junte os tomates, as folhas de louro e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Acerte o sal, retire as folhas de louro e reserve.
Numa panela média, junte as mini cenouras, o brócolis, a abobrinha e deixe cozinhar em água e sal até ficarem macios, escorra e reserve.
Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate com frango, os legumes e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Polvilhe o queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 30 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por porção: 476 kcal


Espiral ao Azeite com Berinjela e Provolone

Ingredientes:

1 embalagem de Espiral Ovos Adria (500g)
2 colheres (sopa) de óleo
1 cebola picada
3 berinjelas em cubos
50g de uvas passas brancas
50g de azeitonas pretas picadas
200g de queijo provolone, em tirinhas
6 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto

Modo de Preparo:
Comece preparando a berinjela. Numa frigideira média, aqueça o óleo, refogue a cebola, junte a berinjela e deixe fritar. Escorra a berinjela em papel absorvente e reserve.
Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Escorra a massa, acrescente o azeite, a berinjela, as uvas passas, a azeitona e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Espalhe as tirinhas de queijo provolone e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções
Preparo: Forno & Fogão
Tempo de Preparo: 25 minutos
Grau de Dificuldade: Fácil
Calorias por porção: 712 kcal




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados