Porchat de casa nova

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Fábio Porchat tinha 19 anos quando apareceu, pela primeira vez, em um programa de televisão. O então estudante de Administração da ESPN estava na plateia do Programa do Jô, na Rede Globo, e pediu para apresentar um esquete de humor. Passados 14 anos, aquele garoto ‘cresceu’ e, com ele, a sua carreira. O humorista estreia amanhã, à 0h15, o Programa do Porchat, na Rede Record. “Lembre-se daquele garoto. Aquele é você e é isso que o público quer ver”, aconselhou o próprio Jô Soares, por telefone.

Foram cinco anos de negociação até que Porchat aceitasse o convite para fazer o talk show, um sonho antigo. Ele dividiu esta conquista ontem com a imprensa, durante coletiva em São Paulo. “Estou muito contente de estar na TV aberta e de poder fazer um programa do meu jeito. Senti isso com as chamadas que escrevi e todos aceitaram, sem restrição. Até perguntei: ‘Vocês entenderam o texto? (risos)’”. Em uma das chamadas ele chega para a reunião do novo programa e sugere divulgação no Mais Você e no Faustão. Ao ser informado que está na Record, diz não acreditar, um tanto preocupado.

No programa de estreia, que será gravado amanhã à tarde, ‘para ter notícias quentes’, a entrevistada deve ser Sasha Meneguel. “Ela é a famosa mais anônima que existe, não deu entrevista nem para a mãe dela. Houve todo um convencimento.” Também estarão o ator Wagner Moura e os cantores Mr. Catra, Anitta e Ludmila. Assim como o de Xuxa Meneguel, que foi inspirado em Ellen DeGeneris, o de Porchat, que será apresentado de segunda a quinta-feira, segue a linha do programa de entrevistas norte-americano de Jimmy Fallon (exibido pelo GNT). Também terá esquetes de humor, gravações externas e bastante interação via internet, inclusive com o público de casa.

E ele garante que terá pelo menos um entrevistado por dia. “Vou espremer a Record até o último figurante de Os Dez Mandamentos”, brincou. Porchat, que contará com a ajuda do humorista Pedro Vieira, de Tocantins, e a banda Pedra Letícia, de Goiânia, concorrerá diretamente com os amigos Danilo Gentili, do SBT, e com Marcelo Adnet, da Globo. “O Jô é tão incrível que precisou de três pessoas para pegar o bastão dele (que está há três décadas no ar).” Resta saber quem terá talento para mantê-lo firme por tantos anos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados