Surpresas do destino

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 A vida, na maioria das vezes, é sequência de acontecimentos impossíveis de serem controlados e até mesmo previstos. Cada indivíduo pode até traçar o caminho que deseja seguir, mas se esse caminho será ou não concluído da forma como foi idealizado já não cabe a nenhum mortal descobrir. O filme francês Esperando Acordada, em cartaz nos cinemas de São Paulo, conta sobre esses eventos inesperados que alteram completamente o rumo e também a vida de quem se depara com eles.

Apesar do tom trágico que o longa-metragem aparenta ter, a história é leve e cômica, sendo classificada, inclusive, como comédia. É contada de forma que prende a atenção do espectador e o faz, apesar da falta de sorte e de habilidades da protagonista (vivida pela atriz Isabelle Carré), torcer por um final feliz. Quem assina a direção é a também francesa Marie Belhomme.

Apesar da narrativa dar vários indícios do que possa vir a acontecer, a conclusão da trama surpreende e faz Esperando Acordarda entrar na lista de filmes que merecem ser vistos mais de uma vez. Na história, Perrine é uma jovem solteira que vive sozinha e se mantém como animadora de aniversários infantis e festas em lares de idosos. Seu dia a dia é pacato e quase entediante, e ela não se considera boa em nada do que faz.

Mas um dia, a caminho de um desses trabalhos, atrasada e perdida, resolve parar e pede informação. Distraída, acaba assustando um homem que cai de uma caçamba, bate a cabeça e vai para o hospital em coma. Com a consciência pesada, Perrine resolve descobrir que fim levou o pobre homem e, para se redimir, decide cuidar do apartamento dele e, aos poucos, assume sua vida, até se envolver em complicada teia de mentiras.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados