Parece pintura

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Não dá para falar de flores sem reverenciar a Holanda (Países Baixos). O país é conhecido por cultivar os mais belos exemplares de várias espécies, em especial a tulipa, tão frágil e tão bonita. Quem visitar o destino não pode deixar de conferir o mundialmente conhecido Keukenhof, ou simplesmente Jardim das Tulipas. Fica na cidade de Lisse, a cerca de 40 quilômetros de Amsterdam.

O parque abre as portas somente por temporadas – neste ano aconteceu entre os dias 24 de março e 16 de maio – e ganha um tema específico toda vez. Em 2016, foi Era de Ouro da Holanda. A dica para quem tiver sorte de estar por lá bem nesta época é comprar um pacote que inclui o transporte e a entrada no parque. O passeio dura cerca de cinco horas. Além de fotos deslumbrantes, ainda é possível alugar bicicleta, fazer passeio de barco e até sobrevoar a região de Lisse em avião pequeno. Imperdível.

HITACHI SEASIDE PARK. Localizado na cidade de Hitachinaka, no Japão, o Parque das Flores é absolutamente encantador. O bacana é que ganha cores e perfumes diferentes a cada estação, entrando sempre como opção de passeio para turistas do mundo todo. Uma colina ajuda a ter visão privilegiada.

BOTANICAL GARDEN MONTREAL. A sensação de quem visita esse parque canadense é de estar em filme de terceira dimensão. Trata-se do segundo maior do mundo e é conhecido pelas esculturas, que fazem parte de vasta coleção de 22 mil espécies de plantas que o jardim botânico cultiva.

RUA CHERRY BLOSSOM. Parece muito difícil de acreditar, mas não precisa ir a jardins ou parques fechados para ver as maravilhas da natureza, como acontece nesta rua da cidade alemã de Bonn. Na primavera fica carregada de cerejeiras. Dá até vontade de ir e voltar sem parar.

CHATÊAU DE VILLANDRY. Os jardins dos palácios, especialmente europeus, são realmente deslumbrantes. Um exemplo é este, que fica no Vale do Loire, na França. O palácio é conhecido pelo conjunto paisagístico formado por diferentes módulos, cada qual arranjado em complexos desenhos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados