Tendências de inverno

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Larissa Reis

Foto: Divulgação
O inverno vai chegar e as passarelas já indicam as tendências das ruas na próxima estação. Foto: Divulgação

O inverno vai chegar e as passarelas já indicam as tendências e peças que estarão nas vitrines das ruas na próxima estação. Veja o que rolou e vá se preparando para as novidades.

• Comprimento: Adeus aos curtos. Os longos vieram com tudo em forma de saias e vestidos, com tecidos estruturados, como o couro, ou fluidos, como a seda, deixando o look diferente e bem feminino. Use e abuse de sapatilhas e botas pesadas.

• Silhueta: As calças amplas, ou pantalonas, vêm fortes e são bem largas, parecendo saias. Podem ser usadas à noite ou de dia, dependendo dos complementos. Aposte nas de cintura alta. Para deixar a produção com cara de noite, jogue-se nos acessórios.

• Materiais: Peles – sintéticas por favor! – serão tendência. Combine com jeans, camisas com corte bem bacana ou vestidos.

• Cores: Cinza é o novo preto. Além dos neutros (preto, marrom e alguns tons de bege), o amarelo reinou nas passarelas. Para levantar a produção, vale misturar com tons de laranja e azul-royal.


MODA X SUSTENTABILIDADE

Definitivamente, está cada vez mais na moda ser politicamente correto e se preocupar com o meio ambiente. Vários estilistas e marcas fizeram roupas com apelo ecológico.
As fábricas de tecido criaram artigos inovadores. Malhas de bambu, de garrafa pet, entre outras, têm caimento e toque perfeito.

O tingimento é um processo muito agressivo para a natureza. Então, se você quer ser sustentável, opte por peças tingidas com corantes naturais. Uma das estilistas que faz isso com muito bom gosto é Flávia Aranha.

Com ateliê na Vila Madalena, trabalha apenas com tecidos 100% algodão orgânico e o mais interessante: todas as bases são cru. O tingimento é natural e artesanal, contribuindo para o desenvolvimento da economia de comunidades rurais e de pequenos agricultores. São usados nesse processo: açafrão-da-terra, romã, urucum e espinafre, entre outros.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados