Medo: o controle em suas mãos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Da Redação

O mundo vive hoje o medo do amanhã, como forma preventiva, as pessoas estabeleceram rotinas, acordam e logo cedo sabem que o que vão enfrentar não será nem paz nem tranquilidade. A imprensa se encarrega de divulgar massivamente as guerras que assombram nações inteiras, mortes violentas em escolas infantis, terremotos avassaladores.

Tudo indica que o medo é um companheiro atual e marcante na vida da humanidade. O medo hoje é nosso companheiro diário, e para controlá-lo basta decifrá-lo para que ele não nos devore lentamente, impedindo nosso progresso.

O mundo que nos cerca no convívio social e profissional tem contribuído para aumentar esse sentimento. As estatísticas dão conta de que grande parte dos trabalhadores está infeliz e com muito medo do que lhe possa acontecer. Não se trata apenas do medo da situação do planeta, que por si só já seria negativa e séria, mas principalmente de perder o emprego e o ganha-pão.

O medo gera vergonha, inércia e baixa autoestima, que, segundo Aristóteles, pode levar à corrupção, tornando o homem um perigo para si mesmo e para a sociedade, pois já não tem mais o que perder ou ganhar. Mas, em casos especiais, é um sentimento protetor.

O livro Medo – O controle em suas mãos, lançado pela Editora Saraiva, mostra o impacto do medo na vida das pessoas, principalmente nos negócios. Dentro desse contexto, a obra apresenta ferramentas que irão ajudar o leitor a lidar com as dificuldades inerentes ao desempenho de suas funções, trazendo o autoconhecimento necessário na hora de arriscar uma nova estratégia e a prática de esportes de riscos como exemplo de superação do medo.

Assim, para que um profissional possa sobreviver apesar da hostilidade do mundo dos negócios, aprender a controlar e superar o medo é fundamental. Não só para sua própria sobrevivência, mas, também, para a manutenção e expansão dos negócios.

MEDO – O controle em suas mãos
Rodrigo Batalha
Editora Saraiva, 1.ª edição, 2010, brochura, 200 páginas, R$ 34,90




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados