Vila de Paranapiacaba está em festa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), Santo André terá um fim de semana ensolarado, mas com as temperaturas bem baixas, marcando mínima de 11ºC. Contando que Paranapiacaba sempre tem uma neblina característica, o clima estará perfeito para um bom e típico Festival de Inverno. Começa amanhã, a 16ª edição da festa, que vai se repetir no domingo e no próximo fim de semana (6 e 7 de agosto). A programação, que é gratuita, será das 11h às 20h, aos sábados, e das 11h às 19h, aos domingos.

O estacionamento funcionará numa área da rodovia próxima à Vila. De lá, haverá transporte regular de ônibus de ida e volta. Quem preferir poderá ir de ônibus, que sai do Terminal Tersa, ou da estação de Rio Grande da Serra da CPTM. Mais informações no www.santoandre.sp.gov.br.

A Vila toda está preparada para receber os visitantes. Foram programadas feiras do vinil e de livros, sarau, exposições (LGBT e 400 Anos de Shakespeare), contação de histórias e fanzinada, com destaque para a Mostra de Cinema – Win Wenders na Casa Fox (14h e 16h) e apresentação de danças brasileiras amanhã, às 14h30, no coreto.

Na área musical, os palcos escolhidos – Praça do Mercado e Clube Lyra-Serrano – estarão sempre com alguém fazendo arte. Entre outras atrações, amanhã tem, às 14h, Líbero Dietrich convida Giselle Maria e Anette Camargo, Márcia Cherubin convida Zé Alexandre Gomes, às 15h, e, às 17h, Flávio Bala. No domingo, se apresentam Fábio Kidesh (13h), Edisinho 7 Cordas (14h) e Adolar Marin e convidados (15h).

Esta é a segunda vez que Márcia Cherubin se apresenta no evento. “É festival de grande reconhecimento, concorrido e de boa qualidade. Como andreense, é privilégio e orgulho cantar nesta festa. Acredito que a população daqui já aguarda isso, faz parte da agenda de muita gente”, diz a cantora, que vai apresentar apanhado das suas canções. “Dei a esse show o nome de Trilhas. São as trilhas que percorri nesses anos e que tanta alegria me trouxeram. A apresentação será prévia do que pretendo trazer para meu próximo CD.”

Para o também experiente Adolar Marin, a força tarefa para que o festival aconteça foi algo bonito de ser ver. “Muito bacana o que os artistas fizeram, de estar presente em uma festa que, na verdade, é coisa nossa”, fala Adolar, que vai subir ao palco em show que ele chamou de Reza Brava. A canção estará no mais recente projeto do cantor, CD que contará com 12 faixas e que ainda não começou a ser gravado. No domingo, vai contar ainda com a presença do artista Sander Mecca.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados