Lobão faz show ‘portátil’ em São Caetano

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Nada com Lobão é floreado, romantizado. É tudo no toma e leva, no direto e reto. Faz questão de se posicionar. Mas, a bem da verdade, é morada de lado racional que briga o tempo todo com a sensibilidade nata dos poetas. Só que é mais legal ser durão, claro. E no palco ele deixa protagonizar essa força artística. Ainda mais quando o formato da apresentação pega a estrada intimista. Este é o tipo de show que Lobão apresenta hoje em São Caetano.

Colocar no cartaz ‘Voz e Violão’ é cool, mas foi escolhido por Lobão, principalmente, por “ser mais econômico”. “É portátil, fácil de fechar. Além disso, neste período em que a militância petista fica invadindo os sites dos contratantes para ameaçá-los, vem a calhar”, dispara o cantor ao Diário. Porém, ele logo emenda: “Também é mais adorável.” No repertório, segundo o próprio, constam as músicas de outras épocas e as do disco novo, “contanto que sejam favoráveis a se tocar num violão.” Espere para ouvir Me Chama, Chorando no Campo, Corações Psicodélicos, A Vida é Doce, Radio Blá, entre outras.

O último projeto do Lobão, O Rigor e a Misericórdia – que ganhou livro com relatos do processo de criação – foi todo preparado pelo artista. “É álbum feito completamente por mim com o foco completamente em vocês (os fãs).” O CD, com 14 faixas, foi viabilizado por financiamento coletivo. “Acredito cada vez mais que o público alvo é o principal fator de interesse e, por isso, escolhê-lo para financiar é inevitável”, opina.

E quem escutar o “trabalho da vida” de Lobão vai perceber novamente grande carga política nas letras, embora ele garanta que se esforça para produzir coisas diversas desse cenário. “Às vezes, é inevitável. Não consigo ficar parado assistindo ao Brasil tomar caminho cheio de falhas. É com as minhas músicas que encontro maneira de expressar indignação e servir de inspiração para que criemos forças para que o povo retome seu orgulho, eficiência e liberdade.” E fica o recado. Quem quiser mais, garanta o ingresso.

> Lobão, Voz e Violão – Show. Hoje, a partir das 21h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840), em São Caetano. Ingr.: R$ 35 e R$ 70 (www.ingressorapido.com.br).




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados