Flip começa hoje e homenageia poetisa

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Ícone da Geração Mimeógrafo (movimento pós-Tropicália que levou artistas a buscarem meios alternativos de difusão cultural), Ana Cristina Cesar (1952–1983) será a homenageada da Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), que tem início hoje. O evento, em sua 14ª edição, segue até domingo.

A programação da festa, que exalta a poetisa e um maior número de mulheres em relação ao ano passado – em 2015 foram 11 e, neste, 17 – garante a diversidade de assuntos e gosto literários. Tanto que os autores não só falarão de poesia como de ciência, arquitetura, jornalismo de rua, brasilidade, a crise na Síria e humor. Entre os convidados estão o jornalista inglês Misha Glenny, que escreveu um livro sobre o traficante Nem, e o também jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo. Os ingressos da programação principal, que custam R$ 50, estão disponíveis apenas na bilheteria oficial da Flip em Paraty – quarta a sábado, das 9h às 22h, domingo, das 9h às 15h. Mais informações no site www.flip.org.br.

Quem não puder ir, o canal Arte 1 transmitirá ao vivo e on-line todas as mesas de discussão da Flip. O site arte1.band.uol.com.br/flip reunirá a programação e, na televisão, o telespectador poderá acompanhar o evento pelo Sobremesa Flip, boletim de cinco minutos com depoimentos dos convidados gravado logo após suas participações nas mesas de discussão.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados