Paul McCartney lança a coletânea ‘Pure’

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli<br>Do Diário do Grande ABC

 Pincelar canções de alguém como Paul McCartney para ilustrar uma coletânea, convenhamos, não é tarefa fácil. Não só por se tratar de um ex-Beatle, mas pela maestria com a qual o artista britânico conduz sua carreira desde sempre.
A ideia surgiu e o resultado pode ser apreciado em Pure McCartney (Universal Music, R$ 49,90, em média). CD duplo, chega às prateleiras recheado por 39 composições que vasculham a carreira solo do artista.


A ideia, segundo ele mesmo escreve no encarte do disco, foi reunir algumas de suas canções para que as pessoas pudessem se divertir ao escutá-las, seja em uma viagem de carro ou em reunião de amigos em casa. Paul promete ainda que em sua próxima longa viagem esta será a trilha escolhida.
Com todas as canções remasterizadas de forma que nada dos instrumentos tenha se perdido, Pure McCartney mergulha no cancioneiro do cantor desde os anos 1970 aos dias atuais. Entre as faixas conhecidas está Jet, clássico de 1973. Live And Let Die, escrita por ele com a ex-mulher Linda, para filme de James Bond, também está entre as escolhidas.
Mas se a ideia é sair do óbvio, esse disco é boa pedida para quem quer mais do que os temas mais conhecidos. Grata surpresa se deparar com Dear Boy, de 1971, do disco RAM e ainda carregada de elementos dos Beatles.
Outra faixa curiosa e que vale ser escutada é a acústica Mull Of Kintyre, gravada em 1977 como single.
Outra que figura entre os grandes clássicos do compositor, e que abre o segundo CD, é Band On The Run. De safra nem tão antiga está To Much Rain, gravada em 2005. O álbum apresenta ainda faixas reeditadas, como Here Today, de 1982. Imperdível.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados