‘Coleção', de Marisa Monte, tem lista seleta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

São 30 anos de carreira solo, participações especiais incontáveis em projetos paralelos e diversas canções que embalaram casais apaixonados e marcaram ocasiões distintas na vida de muita gente.
Para comemorar esse marco, uma das maiores artistas da música brasileira na atualidade, Marisa Monte fez um apanhado de diversas músicas – algumas criadas por meio de um estímulo externo ou de uma encomenda para que fizessem parte de projetos como trilhas sonoras de filmes, documentários e duetos, e algumas delas parte da obra de outros criadores, além de canções que ainda não haviam sido lançadas. Desse processo, 40 músicas foram separadas e 13 deram origem ao álbum mais recente da cantora, Coleção (Universal Music, R$ 31,90, em média).
Todas as canções do disco possuem história distinta e o motivo de cada uma estar no álbum a própria artista fez questão de contar em nota.
Entre as selecionas está Nu Com a Minha Música, assinada por Caetano Veloso, gravada em Los Angeles, em 2010, durante a produção do álbum O Que Você Quer Saber de Verdade. A clássica Carinhoso, parceria de Pixinguinha e Braguinha, é canção favorita do compositor Paulinho da Viola, que convidou Marisa para cantar com ele a canção. A gravação fez parte do filme Meu Tempo É Hoje e a parceria não ficou de fora.
Além dessas, É Doce Morrer no Mar, Alta Noite, A Primeira Pedra, Cama, Dizem Que o Amor, Ilusão, Esqueça, Chuva no Mar, Fumando Espero, Volta Meu Amor e, Waters Of March completam a seleta lista de Coleção.  




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados