Flórida e suas praias paradisíacas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes<br>Do Diário do Grande ABC

 O inverno, como em tudo na vida, é assim: há quem aspire quase o ano inteiro para que ele chegue. Mas quando junho se aproxima, aqueles que odeiam os seus dias frios e secos, nublados e com raro brilho do sol, ‘rezam’ para o tempo passar rápido. Se você está no segundo grupo, que tal fugir do vento gelado e explorar praias paradisíacas na Flórida?
Em St. Augustine, por exemplo, além de ter uma bela praia, trata-se da cidade mais antiga da América. O que significa que é repleta de belas arquiteturas, reflexo de sua fundação feita pelos espanhóis em 1565. É possível sentir o gostinho da história quando se fica hospedado no Inn on Charlotte, construído em 1913 e que fica apenas a poucos passos do forte histórico. Lá dá para ver golfinhos em um passeio ecológico e se fantasiar com barras de ouro no museu do pirata e tesouro.
Agora, se a ideia é ter uma vista deslumbrante da água, vá a Cocoa Beach. O lugar é ideal para os apaixonados pelo surfe, porque as ondas são grandes. Entre as surpresas locais está a possibilidade de ver um jacaré pessoalmente, com a segurança proporcionada pelas agências locais.
Para ficar a dois passos do paraíso, vá a Delray Beach. Ela parece aquela cidade de praia aparentemente entediante, mas incrível para quem curte a noite. A dica é alugar uma bicicleta e explorar as encantadoras ruas de Delray e, em seguida, pegar um iate para ter a melhor vista do pôr do sol de dentro da água.
Em Siesta Key desfrute de oito milhas de areia branca que se estende ao longo da Costa do Golfo da Flórida. Já foi classificada como a melhor praia de areia pela Travel Channel no passado, então realmente não tem erro.
Já Key West será uma das cidades mais originais que você vai visitar em toda sua vida. O ponto mais ao Sul da Flórida é uma mistura de história literária, animada vida noturna, e comida deliciosa que vai fazer você querer prolongar a sua estadia.
Para se hospedar por lá, uma ótima opção é a A Casa Marina Resort, aberta desde 1920 e que está a poucos passos da praia e Duval Street (fácil acesso ao melhor de Key West). É possível visitar a casa do escritor Ernest Hemingway e conhecer os seus famosos gatos de seis dedos.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados