De trem pelo Peru

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli<br>Do Diário do Grande ABC

 Paisagens de tirar o fôlego, com muitas montanhas, picos com neve, lagos de águas cristalinas e cores em meio a povoados que parece até terem sido esquecidos no tempo. Tudo isso na América do Sul, no Peru. E o mais inusitado: de trem. Essa experiência em estrada de ferro poderá ser realizada com o Belmond Andean Explorer, a partir de maio de 2017.
Com vagões luxuosos, o trem percorrerá uma das maiores rotas ferroviárias do mundo. A saída acontece na cidade peruana de Cusco, local que serve também como bom ponto de partida para quem quer conhecer sobre o povo andino.


Para ambientar ainda mais o viajante ao universo cultural do Peru, os vagões têm sua decoração inspirada nas texturas e tecidos feitos à mão no país, tudo com tons suaves da lã de alpaca (animal típico da região) e com os cinzas de ardósia andina. O trem tem capacidade para acomodar até 68 passageiros em confortáveis cabines, sendo elas duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas.

O trem conta ainda com vagão de observação, que na verdade é um deck ao ar livre para que seja possível relaxar enquanto desfruta da paisagem. Já o cardápio contará com pratos elaborado com ingredientes locais. Tudo criado pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco. As refeições serão servidas em dois carros destinados ao uso.
E é exatamente do lado de fora que está todo o charme da viagem, com direito até a resquícios de antigas construções Incas. Entre os roteiros disponíveis está o Peruvian Highlands. A viagem de duas noites e três dias parte de Cusco e desbrava as altas planícies da Cordilheira dos Andes, atingindo até 4.800 metros de altitude. O destino é Puno. Lá, os hóspedes podem visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no famoso Lago Titicaca. Depois a sugestão é seguir para o Centro da cidade de Arequipa, Patrimônio Mundial da Unesco. Nessa viagem é possível ainda explorar o Colca Canyon.

Outra opção de roteiro é o Spirit Of The Andes. A viagem, que tem duração de uma noite, atravessa o Lago Titicaca e tem como destino a cidade de Cusco, com duração de uma noite. O preço por pessoa para essa viagem (sem as passagens aéreas) sai em média por R$ 1.600 com todas as refeições e open bar. Mais informações no site www.belmond.com/belmond-andean-explore.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados