Verão é boa época para cruzeiro nos Lagos Andinos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Da Redação

Foto: Divulgação
Com dias mais longos, visual da região pode ser melhor aproveitado. Foto: Divulgação

Um cruzeiro pelos Lagos Andinos pode ser uma experiência marcante na vida. Para aproveitar ao máximo o passeio, uma boa época para a viagem é durante o verão, quando os dias são mais compridos e claros e as árvores renovam as cores da paisagem, refletindo a abundante vegetação nas cristalinas águas dos canais patagônicos.

Com o sistema all inclusive, a empresa chilena Navimag transporta todos os anos milhares de pessoas por essas lindas paisagens. São três rotas possíveis, cada uma com um atrativo diferente, que levam o turista a maravilhar-se com as belezas naturais.

A primeira rota é entre Puerto Montt e Puerto Natales, ao sul do Chile. No ferry Evangelistas, os turistas exploram os fiordes da Patagônia e a exuberante natureza do Parque Nacional Torres del Paine, uma das mais belas e preservadas reservas naturais do planeta, com sua paisagem de árvores contorcidas pelo vento que se misturam a lagos de diferentes tons, montanhas imponentes e grandes geleiras.

Outra rota é entre Puerto Montt e a Laguna San Rafael, onde o viajante percorre o trajeto no novíssimo Mare Australis, dotado de cômodas e acolhedoras instalações. Neste trecho, os turistas têm a oportunidade de conhecer parte dos Campos de Gelo do Norte, a mágica geleira San Rafael e observar uma natureza pura e virgem, ainda intocada pelo homem.

O último roteiro é entre Puerto Montt e Puerto Chacabuco. Neste empolgante trajeto a embarcação faz uma bela travessia entre fiordes e passa pelo Estuário de Reloncaví, Golfo de Ancud e Golfo de Corcovado, fazendo da viagem uma grande aventura.

Estes três trechos e seus atrativos podem ser aproveitados a partir de US$ 760 por pessoa em cabine dupla. Mais informações podem ser acessadas no site www.navimag.com ou com os principais operadores de turismo brasileiros.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados