Cerveja direto da fonte

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares<br>Do Diário do Grande ABC

 Reza a lenda que a primeira cerveja foi criada por acidente. Um cilo de cereal teria sido inundado por água da chuva e dado origem a bebida mais popular que se tem notícia. Os primeiros registros de seu comércio são datados de 4 mil A.C.
Dizer que ela é a bebida de preferência nacional não é novidade. De acordo com dados de 2014 do Cervbrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) o brasileiro consome 68,3 litros de cerveja por ano. Além disso, a iguaria está presente em 99% das casas no País.
Tanta paixão fez nascer um novo tipo de turismo para os apreciadores da gelada: o tour cervejeiro. As fábricas de cerveja, em sua maioria artesanais, abrem as portas e levam os turistas a uma experiência única de conhecer a história da bebida e todo processo de produção e industrialização, desde as matérias-prima, passando pelo envase até ao estoque.
Aos interessados em passar por essa experiência, não é preciso ir longe para ter acesso a uma dessas fábricas. A Cervejaria Premium Paulista, detentora da cerveja Madalena, localizada em Santo André, oferece o Beer Tour. Realizado aos sábados, com hora marcada, o passeio custa R$ 35. Com duração média uma 1h30, na companhia de um mestre cervejeiro os visitantes, além de conhecer todo processo de produção e as curiosidades sobre a bebida, podem degustar diferentes estilos da marca.
E não para por ai. Quem quiser esticar a visitação, no mesmo local, a Madalena criou há cerca de oito meses, o Pub Madalena, que funciona aos sábados das 12h às 20h. Toda semana três food trucks ficam à disposição do público que pode curtir o sábado ao som de música ao vivo, comida boa e muita cerveja.

EXPERIMENTO

Devido a demanda, a cervejaria faz um teste amanhã, abrindo as portas do Pub pela primeira vez em uma sexta-feira, das 17h às 22h. Para quem deseja conhecer um novo local na região para dar início aos trabalhos do fim de semana, vale a pena conferir. Ainda como parte dos testes, no sábado o funcionamento do local será estendido até às 22h.
Beer Tour e Pub Madalena – Rua Araçatuba, 137. Agendamento para visitação são feitos pelo feitos pelo telefone: 4800-0500. O passeio custa R$ 35,00.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados