Cada um<br>com seus<br>sentimentos

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti<br>Especial para o Diário

Poucos homens sabem quais são os anseios das mulheres e o número cai ainda mais quando for contabilizado aqueles que querem escrever sobre isso. Este é um dos motivos que fez com que o publicitário Frederico Elboni se destacasse. Autor do blog Entenda os Homens www.entendaoshomens.com.br, com mais de 6 milhões de acessos mensais, ‘Fred’ – como é carinhosamente chamado pelas internautas –, estabeleceu relação bem próxima com o público feminino. Seguindo esta linha, lança seu terceiro livro Só a Gente Sabe o Que Sente (Editora Benvirá, 168 páginas, R$ 24,90, em média).

Com todo sucesso do blog, que junta crônicas sobre coisas comuns e relacionamentos em geral, foi dada oportunidade para que o paulistano lançasse alguns livros. “Primeiro veio

Um Sorriso ou Dois, em 2014, e no ano seguinte lancei Meu Universo Particular. Ambos falam um pouco sobre mim e dão continuidade ao meu trabalho na internet”, conta o blogueiro. A novidade agora está por conta da nova produção, Só a Gente Sabe o Que Sente. “Neste livro não falo apenas de relacionamentos amorosos, mas sim de sentimentos. Largar um emprego, perder um parente ou se apaixonar. As coisas da vida”, completa.

Utilizando uma linguagem que as fãs já conhecem, Fred recebe relatos de leitoras que se identificam com os textos. “No lançamento desta nova obra, recebi uma moça que me deu um colar que era presente do pai, já falecido. Falei que não ia aceitar mas ela insistiu e me disse que a dor foi sendo superada depois de ler alguns textos meus”. Ainda segundo ele, o objetivo do livro é conversar com o leitor de forma intimista e provocar reflexão sobre a vida. “Minha intenção é que a obra seja recebida em tom de conversa, eu e você. Temos pensamentos iguais, a gente só não quer admitir”.

MOTIVAÇÃO
Histórias divertidas. melancólicas, reflexivas. Os textos de Frederico só continuam porque, segundo ele, sua fé no amor ainda persiste. “Se eu não acreditar qual o sentido da vida?”, indaga.
O que também o faz continuar a escrever é o apego pela literatura, que acompanha o paulista desde o início da carreira. Entre os autores de sua preferência, cita a poetisa portuguesa Florbela Espanca. “Os poemas dela têm elementos passionais na linguagem e centra os textos nas próprias frustrações, que é um pouco do que tento fazer no blog e nos livros”, diz Elboni. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados