Gastronomia é ponto alto na região

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Se tem algo que não falta na região de Visconde de Mauá é opção para comer, e comer bem e para todos os bolsos. Coisas tradicionais na região são várias. Entre elas está a truta, peixe que é preparado frito, ao forno e com diversos temperos – na maior parte das vezes da região. Aos que quiserem algo mais simples, basta pedir truta com arroz e feijão. Para quem gosta de ousar um pouco mais, o peixe pode ser encontrado empanado em aveia e temperado com ervas locais e molho de azedinha, também local.
 
Restaurantes mineiros, é claro, não ficam de fora das opções. Que tal provar costelinha de porco assada ao molho de laranjas ou uma picanha de porco grelhada e regada com molho de frutas? Em Visconde de Mauá, perto da igreja de São Sebastião tem. Não fique com medo de andar e se perder pelas vilas da região. Todas elas contam com diversos restaurantes. Até comida alemã é possível provar. Sempre há uma boa descoberta pelo caminho.
 
Outra coisa que é típica por lá é o chocolate. Tem para todos os gostos e preços e tudo artesanal. Geleias, mel e compotas de doces também chamam a atenção do visitante.
 
Agora, se você vai para essa região, não pode sair dela sem experimentar os queijos produzidos pelos tropeiros das cidades vizinhas. Eles ficam nas ruas vendendo o que produzem artesanalmente.
 

Além de comer sem medo de ser feliz, para quem quiser dedicar um tempinho para as compras, a Vila de Maringá, no Rio de Janeiro, é a melhor opção. Diversas lojinhas ilustram suas pequenas ruas. Além de artesanato local, roupas e enfeites para a casa são opção. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados