Sonho realizado

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Viver de música não é fácil e estar nos bastidores é ainda mais complicado. Geralmente os aplausos ficam apenas para os intérpretes e os compositores não são lembrados, muitos sequer conhecidos. Mas quando o amor pela arte é grande, transborda qualquer barreira e o reconhecimento chega, uma hora ou outra. Pedro Agi, de São José do Rio Preto, mas criado em Santo André desde os primeiros anos de vida, está finalmente colhendo os aplausos por anos de dedicação à música brasileira.

O artista está focado no lançamento do álbum independente Pedro Agi & Convidados – Ser Feliz é Preciso, com 15 faixas, todas dele. Suas canções passam por vários estilos da MPB, como samba de raiz, bossa nova, samba-canção, samba rock, choro, sertanejo romântico e baião. “Estou há três anos tentando concretizar esse CD. Acreditei desde o começo que conseguiria. O mais difícil foi reunir todos os ícones da música brasileira que sempre sonhei. E me deparei com generosidade enorme deles. Nada é por acaso”, acredita Agi.

Um de seus maiores incentivadores, Robson Miguel – que também foi seu professor de violão – faz parte do projeto. “Comecei a escrever poesia aos 15 anos e, aos 17, fiz minha primeira parceria musical com o Robson”, diz. Além dele, nomes como Márcia (intérprete de Ronda e Eu e a Brisa), Silvia Maria, Carlinhos do Cavaco, Marasco e Henri Kanj emprestam a voz no álbum. Já na parte instrumental, participam Izaias do Bandolim, Arnaldinho do Cavaco, Juninho da Cuíca, entre outros. “Intercalei um homem e uma mulher e tudo se combina. No fim, cada música procurou a pessoa certa”, conta. Agi canta em três das 15 composições.

Em Ser Feliz é Preciso, o artista aborda relações amorosas e a importância de se buscar a felicidade, reconstruindo-se e recomeçando. Uma das faixas, Samba do Adoniran, é homenagem ao grande compositor brasileiro e faz suposições de como ele encararia a tecnologia de hoje. Nem os amigo (sic) telefona mais/ Porque esse tal de e-mail deixou a gente pra trás é um dos trechos da letra. Outras homenagens também recheiam o CD, como na música Quem Nunca Ouviu um Chorinho, lembrando Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha e Altamiro Carrilho.

Pedro Agi deve fazer dois lançamentos do CD, um em São Paulo e outro em Santo André nos próximos dias. Para saber mais sobre o artista e sobre a venda do álbum, acesse a página dele no Facebook: Pedro Marcio Agi.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados