Moreno, alto, bonito, sensual e feliz da vida

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

O nome Malvino tem origem irlandesa e quer dizer: chefe cortês. O que carrega o sobrenome Sal­vador e vira e mexe aparece nas telinhas brasileiras faz juz ao significado. Malvino Salvador é extremamente educado, simpático e cordial. Durante entrevista à Dia-a-Dia caprichou na atenção, na fala mansa e nas risadas espontâneas. Deu para sentir a felicidade na sua voz ao comentar o papel que está mais gostando de fazer: o de chefe de família. O ator divide a responsabilidade de tomar conta do lar doce lar com a pentacampeã mundial de jiu-jítsu Kyra Grace, com quem têm Ayra, 1 ano e 4 meses. Ele também é pai de Sofia, 6, e agora está esperando a chegada de mais uma filha.

“Sou presente na vida delas, faço o máximo que posso. Ser pai não é só cumprir com as obrigações financeiras. É dar atenção, amor, ensinar a ser educado, passar bons valores. Não dá para jogar essa responsabilidade para a escola. Tem que ser exemplo, mostrar postura diante das situações, ter ética. Que a criança desenvolva a personalidade dela, mas que tenha limite, que respeito o próximo. Mas, se não der amor, como vai cobrar? Aprendo todos os dias com elas”, derrete-se. Ele também faz questão de falar de Kyra. “Ela é maravilhosa e só me trouxe coisas lindas. Nos damos bem, a gente se diverte e admiramos as nossas famílias. A única explicação que posso dar para isso é amor, simples assim.”

Aos 40 anos, Malvino coleciona trabalhos de protagonista na televisão, faz muito teatro e também já se aventurou no cinema. Ele está se preparando para voltar à Rede Globo em Haja Coração, de Daniel Ortiz, próxima da faixa das 19h. Malvino será Apolo, papel que já foi de Alexandre Frota. A novela é releitura de Sassaricando de Silvio de Abreu, sucesso em 1987. “Adorava a história, me divertia e estou muito a fim de voltar a fazer humor. O legal é que não é um remake. O autor aproveitou algumas histórias e quando a coisa é boa acho que vale a pena resgatar. Ainda não sei como vamos trabalhar o Apolo, mas acredito que ele era mais inocente antes. Mas o coração enorme deve continuar”, analisa o ator, que formará quarteto amoroso. O caminhoneiro, que sonha se tornar piloto de corrida, gosta de Tancinha (Mariana Ximenes), que ama Beto (João Baldasserini), que é irmão de Tamara (Cleo Pires), por quem Apolo vai ficar balançado.

Esta não será a primeira vez que Malvino atua com Cleo Pires. Os dois levaram milhares aos cinemas em Qualquer Gato Vira-Lata 1 e 2. “Adoro cinema, adoro desde moleque. Toda quinta ou sexta-feira ia na locadora e alugava de dez a 15 filmes. Passava o fim de semana assistindo. Lembro que tinha uma listinha que dava estrelas para os que eu mais gostava. Os clássicos continuam me conquistando. É muito bacana me ver nas telonas também. Mas, independentemente disso, ir ao cinema continua sendo experiência única para mim.” Falar da infância em Manaus, onde nasceu, aliás, é uma das pautas favoritas do ator. “Minha família é minha essência, quem eu sou. Tive o privilégio de ter uma infância e adolescência maravilhosas. Morávamos em um condomínio fechado, com pouco mais de 60 casas. Eu tinha uma porção de amigos, muitos deles de outros países. Os pais iam trabalhar na Zona Franca. E isso fez com que eu tivesse acesso à cultura do mundo inteiro muito cedo, foi quando construí minhas melhores amizades”, garante.

E quem pensa que nesta época Malvino já queria ser ator está enganado. Ele fez faculdade de Contabilidade, trabalhou em banco, na Secretaria da Fazenda e foi até vendedor de loja. A história virou outra quando resolveu se mudar para São Paulo para ser modelo. “Simplesmente me deu vontade de viver uma aventura e essa experiência abriu um mundo totalmente novo na minha frente. Sempre quis ser empresário, mas, no fim das contas, se não tivesse feito o que fiz teria sido uma pessoa infeliz.” Para ele, muito dessa indecisão profissional se deve ao modelo de ensino adotado no Brasil. “Falta a prática, para que o aluno viva a experiência da profissão. Daí, quando chega perto do vestibular, ainda está na dúvida do que escolher.” Malvino realmente se preocupa com a política no País. Ele faz questão de marcar presença nos protestos. “Não tenho ligação com partido nenhum, sou apenas um cidadão que quer o melhor para o meu País, para minhas filhas. Tenho consciência, leio muito. Certas coisas são notórias, não posso me omitir.”

É com todo o gás que Malvino continua firme e forte nos seus ideais. E para a luta que está por vir, o ator já está preparado. Ele fez questão de cuidar da mente e também do corpo. A prática de esportes é uma de suas armas. “Comecei aos 6 anos e nunca mais parei. Vou viver mais de 100 anos, se Deus quiser (risos). Disposição eu tenho e faço questão de manter meu corpo atuante. Claro que gostaria de ser mais jovem, não me sinto com 40 anos, mas, ao mesmo tempo, acredito que estou na minha melhor fase. O fato é que quando se vive as coisas da maneira que se tem que viver, feliz, correndo atrás do que acredita, fazendo o bem, tentando sempre ser respeitoso, dá para se sentir bem em qualquer período da vida. Dá para aproveitar o melhor de cada fase. Antes, eu era feliz na balada, agora sou muito feliz com a Kyra, com minhas filhas. O lance é saber aproveitar.” Falou e disse, chefe cortês.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados