Faltam menos de 100 dias

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

Em entrevista para o site oficial do Ministério do Turismo ontem, o recém-empossado Alessandro Teixeira, traçou panorama das expectativas para a Olimpíada, que vai acontecer no Rio de Janeiro entre os dias 5 e 21 de agosto, e a Paraolimpíada, entre 7 e 18 de setembro. “Posso afirmar tranquilamente que o Brasil realizará um dos melhores Jogos Olímpicos de todos os tempos pela experiência acumulada em diversos eventos com públicos distintos. Estou falando da Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, primeiro contato com o grande público do Papa Francisco, Copa do Mundo e a Fórmula 1”, disse.

Questionado sobre se a instabilidade política no Brasil pode prejudicar o evento, ele relembrou outra situação: a Copa das Confederações. “Realizamos em meio a diversos protestos de grandes proporções e não registramos nenhuma ocorrência de destaque, nenhum incidente que maculasse a imagem do País. Pelo contrário.” Também negou qualquer perigo em relação ao zika vírus e reforçou que “para o combate ao H1N1, o governo federal está realizando uma grande campanha de vacinação gratuita.”

Segundo Teixeira, o Brasil deve receber até 500 mil turistas estrangeiros no período dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e o turismo tem tudo para ajudar o Brasil a fazer frente à crise econômica. A começar pela passagem da tocha olímpica, que estará no Grande ABC em 23 de julho. “É a principal oportunidade para projetar destinos de todas as regiões e estados brasileiros para o mundo. A chama olímpica irá percorrer 20 mil quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10 mil milhas aéreas. Nesse roteiro, que será transmitido para todo o planeta, mais de 300 cidades irão revelar sua gastronomia, cultura e belezas naturais”. Confira entrevista completa no www.turismo.gov.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados