Anjo Gabriel

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

Gabriel chegou ao mundo no dia 5 de fevereiro do ano passado. Pesava 1 quilo e 950 gramas e media 28 centímetros. Sua mãe, Roseli Quitéria, 39, não conseguiu pegá-lo nos braços assim que ele saiu de seu ventre. Só fazia chorar. Ainda que ela tenha recebido a notícia no terceiro mês de gestação que o pequeno ­­– caçula de cinco irmãos – nasceria sem os membros, tinha fé e clamava para que algum milagre acontecesse na hora do parto. Ficou em choque. Pediu remédio para dormir.

Roseli casou-se duas vezes. Do primeiro relacionamento teve duas meninas, hoje já casadas. No segundo, nasceram dois meninos. Só que seu marido morreu de bronco-pneumonia e ela passou a sustentar os filhos com a pensão deixada de herança. Mas o destino ainda lhe traria surpresas: de um namoro, ficou grávida de Gabriel. Desta vez, no entanto, o pai não assumiu a criança.

Nascida em São Paulo, ela é uma mulher simples. Vive de aluguel na região de São Miguel Paulista e, por conta de todas as dificuldades que já passou, chegou a questionar a Deus quando recebeu o diagnóstico do pequeno. O médico que analisou seu ultrassom, entre um absurdo e outro, a aconselhou a procurar ajuda psicológica. Roseli pedia sinais. Em um exame seguido ao fatídico, ouviu novamente o coração do bebê. “Naquele momento disse para mim: ‘Vou querer meu filho do jeito que Deus mandou.” Embora ainda acreditasse no milagre, já mencionado no início do texto.

E sua história está no livro Gabriel – Quando o Coração Transborda de Amor, a Alma Suspira de Esperança, escrito por Wanderleia Farias e vendido no site www.livrodogabriel.com.br a apenas R$ 14,90. A ideia da escritora era juntar R$ 200 mil para comprar uma casa própria à mãe ­– que nem nos seus melhores sonhos contava com isso – e conseguiu. O que for arrecadado, agora, será usado para deixar o imóvel acessível ao pequeno. “Ele mudou muito minha vida e Deus o mandou com essa missão. Sempre fui mãe, mas nunca dedicada. Hoje sei disso”, confessa. Assim como o outro anjo, que procurou Maria há mais de 2.000 anos para anunciar o milagre da vida, Gabriel o é personificado. E só hoje Roseli sabe que Deus ouviu sim suas preces.

Miriam Gimenes é repórter do Diário há uma década e mãe do Lucas, 3




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados