Inglês para viagem faz sucesso

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti

 Basta escrever a frase ‘Escolas de inglês que oferecem cursos para primeira viagem’ na busca do Google que uma enxurrada de sites aparece como opções para serem explorados. Mas não é bem assim. Para intercâmbio ou passeio que tem como destino o Exterior, quem procura este tipo de auxílio precisa ser bem amparado. Por esse motivo escolher com atenção o lugar que será responsável pelo ensino da língua é indispensável.

A Cultura Inglesa (www.culturainglesasp.com.br), por exemplo – que tem unidades em Santo André (Rua das Esmeraldas, 140), São Bernardo (Avenida Imperador Pedro II, 354), Mauá (Rua dos Bandeirantes, 576) e Diadema (Avenida Alda, 766) –, oferece novo workshop de conversação, o Basic Conversation Track: Travel. O curso é exclusivo para alunos que querem se sentir ainda mais confiantes para interagir e conversar com estrangeiros. Com carga horária de oito sessões e duração de 100 minutos cada, o cotidiano do curso imita o de uma viagem e inclui nas aulas como fazer pedidos em restaurantes, compras em lojas ou visitas aos museus, por exemplo.

Além disso, a escola Mindset Institute – que tem unidade em São Paulo, no Jardins (Alameda Campinas, 1.077) e na Vila Olímpia (Rua Lourenço Marques, 270) – também oferece este tipo de curso para quem vai sair do País. Neste caso, a instituição tem opção on-line no site www.institutomindset.com.br, facilitando a vida de quem não tem muito tempo disponível.

A Englishtown – que tem unidade no Alphaville (Alameda Rio Negro, 500)– também mantém o ensino do idioma com esse propósito. A escola utiliza a tecnologia como diferencial. Conhecimento de voz para corrigir pronúncia de frases, possibilidade de praticar inglês com pessoas do mundo todo nas aulas de conversação on-line em grupo são alguns dos itens. No site é possível achar mais informações (www.englishtown.com.br).

No geral, os pacotes para estas aulas específicas são flexíveis para diversos tipos de perfis, tempo e disponibilidade do aluno. Os preços variam de R$ 600 a R$ 1.000 mensais.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados