Com os dois pés no inverno

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Eliane de Souza

A edição 2011 da Couromoda (Feira Internacional de Calçados, Artigos Esportivos e Artefatos de Couro), que ocorreu entre os dias 17 e 20 no Anhembi, reuniu os principais representantes da indústria e varejo do segmento em torno de um único objetivo: revelar os desejos de consumo para o próximo outono-inverno.

Destaque especial para os calçados femininos, que ganharam outras formas, cores, texturas e aplicações. Além, é claro, de modelos com a cara do verão que não devem sair de cena com o fim da estação mais quente do ano. Dentre mais de 1.000 expositores e produtos diversos, é possível identificar inspirações como referências militares, retrô, étnica, rústica, romântica e do guarda-roupa masculino.

Aliás, a consultora e empresária de moda Débora Gelman aposta todas as fichas na dualidade de gêneros, como mocassim e Oxford. “Desfiles internacionais e o Fashion Rio já apontaram a volta do mocassim, com franja ou sem, como era usado nos anos 1970. Podem compor look com calça de cintura alta, com jeans boyfriend ou skinny. Os Oxford continuam em alta, agora com salto alto e com referências mais femininas”, detalha.

Embora as passarelas tenham dado sinais de que as plataformas e os solados meia pata tenham começado a cair, como explica Débora Gelman, a indústria calçadista ainda acredita na tendência e apresentou vários lançamentos em ankle boots, botas, escarpins e peep toes para quem não desce do salto.

“As plataformas devem continuar porque as brasileiras gostam de parecer mais altas. Como geralmente têm quadris mais largos, o salto alto ajuda a alongar e equilibrar a silhueta”, acredita.

A cartela de cores da estação continua privilegiando tons terrosos, preto e cinza. A novidade fica por conta de nuanças em lilás, azul-marinho e verde-militar.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados