A romântica Sun Peaks

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Foto: Vinícius Castelli
Gôndolas partem rumo ao alto da montanha em Sun Peaks. Foto: Vinícius Castelli

Se o romantismo tem tudo para aflorar em algum lugar do Canadá, esse lugar se chama Sun Peaks. Localizada na província de British Columbia, a 50 quilômetros de Kamloops e a 407 quilômetros de Vancouver, a pequena cidade é o típico lugar onde o visitante, ao chegar, precisa esfregar as mãos nos olhos para ter certeza se toda a beleza que está vendo é mesmo verdadeira.

Os raios de sol junto ao céu azul, refletindo nas montanhas e na neve, dão ao visitante as boas-vindas. O cenário, quase que inacreditável, poderia facilmente ter sido estampado no quadro de qualquer pintor famoso. Mas para a nossa sorte, Sun Peaks não é pintura, ela existe e é muito bem cuidada.

Calma e aconchegante, a pequena vila tem povo educado e receptivo, assim como todo o Canadá.

Além da rica e bela natureza e de todo o charme de sua vila, Sun Peaks tem outros atrativos que a fazem romântica. Uma ponte, a dos casamentos, que durante o verão fica rodeada por flores, é usada por diversos pombinhos apaixonados para a união matrimonial ao ar livre em meio às montanhas.

Que tal ainda fazer um passeio no inverno pelas ruas com neve em uma bela noite de luar montado em uma carruagem guiada por dois cavalos para lá de obedientes e depois refrescar a boca com um delicioso vinho? Se isso ainda for pouco, o próprio clima da cidade cuidará de tudo.

ESQUI

E não pense que por ser menor Sun Peaks deve alguma coisa a alguém quando o assunto é estação de esqui. Mal o dia começa a clarear e a gôndola já está lá, pronta para levar o passageiro para o alto, para desbravar as montanhas com seus esquis.

As montanhas, como acontece em todas as estações, são divididas por níveis de dificuldade, quanto mais alto, mais complicado descer, isso, claro, para quem não está acostumado ao esporte.

Os que já estão habituados descem as montanhas como num passe de mágica, tamanha a velocidade. E mesmo para quem não sabe nada, sequer colocar a bota de esqui, sempre há um instrutor pronto para ajudar.

Outra atividade que não deve ficar de lado na cidade é a caminhada na neve. O visitante pode contratar uma visita guiada, com instrutores animados, que sempre levam cookies e chá feito à base de maçã e especiarias para esquentar o passeio.

Para quem quiser caminhar por conta própria, é possível alugar apenas os calçados apropriados. Dica: Não deixe de se jogar na neve macia de Sun Peaks e tirar a clássica foto deitado de braços abertos. Sun Peaks merece, e o visitante também.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados