Frio no hemisfério norte

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Foto: Vinícius Castelli
Vegetação coberta por neve em Whistler. Foto: Vinícius Castelli

Algumas das belezas do mundo tem de ser vistas com os próprios olhos. E o Canadá não foge à regra. O país, situado no Hemisfério Norte, pode oferecer muito mais.

As árvores que durante a primavera coloriram a paisagem, agora quase sem folhas, indicam a chegada do inverno. No Canadá, a estação mais fria do ano - o repórter chegou a encarar 15°C negativos - promove possibilidades absolutamente deliciosas e únicas.

Ver a neve cair na charmosa cidade de Whistler, na costa Oeste, ou esquiar nas belíssimas montanhas da pequena e aconchegante Sun Peaks, são apenas alguns exemplos. Um passeio pelas estradas do país é capaz de tirar o fôlego, e não por conta do frio, mas em virtude das belezas naturais. Placas que indicam a possível aparição de animais típicos se misturam às quedas d''água e lagos congelados. Casinhas com telhados cobertos de neve já são motivo para uma bela fotografia, como na cidade de Jasper.

O Canadá oferece também uma temperada viagem gastronômica. Além do salmão, sempre fresco, pratos exóticos como carne de búfalo, ou o tradicional melado de maple - produzido a partir da folha símbolo do país -, usado nas panquecas, na produção de bolachas e até em algumas cervejas estão no cardápio. Isso sem contar a deliciosa carta de vinhos que o país produz.

E se os esportes e passeios pelas montanhas não forem o bastante, localidades como Toronto são motivo suficiente para uma visita. Com uma infinidade de atrativos, a maior cidade do país oferece inúmeras opções culturais. Nas ruas, várias línguas se misturam aos parques e aos ótimos restaurantes.

A educação dos canadenses é o diferencial. Sempre prestativos e cheios de bons modos, os canadenses estão prontos para ajudar. Não se espante se um motorista de ônibus resolver te contar toda a história do lugar onde vive, eles fazem isso com muito prazer.

Ah, a sábia mão de obra da terceira idade é muito apreciada no país. E sim, quando estiver lá, diga que é brasileiro, com certeza será recepcionado com um belo sorriso.

E o frio? Nada que um bom casaco não resolva.

O jornalista viajou a convite da Comissão Canadense de Turismo.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados