Dicas para prolongar o bronzeado do verão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Da Redação

Nesta época do ano é comum se expor intensamente ao sol para alcançar a tão sonhada cor do verão. Com isso, a pele recebe diversos tipos diferentes de radiações eletromagnéticas , dentre elas, os raios infravermelhos, UVA e UVB que mais influenciam nosso organismo. “A exposição saudável ao sol deve ser por volta de 10 minutos a cada dia, pois dessa forma  se consegue alguns benefícios como síntese de vitamina D, elevação da temperatura corpórea e ação antidepressiva”, explica Isabel Luiza Piatti, Técnica em Estética e Diretora de Desenvolvimento de Produtos.  No entanto, no verão a maioria das pessoas busca um bronzeado perfeito, e para isso, fica exposta ao sol forte, o que enfraquece a pele que sofre deteriorização do manto hidrolipídico, provocando ressecamento e desnutrição.

Depois de tanto esforço para conquistar um belo bronzeado, a cor do verão tem os seus dias contados. Para quem não tem o privilégio reforçar o bronzeado diariamente e precisa voltar à rotina de escritórios e locais fechados, o jeito é aproveitar os produtos estéticos para fazer a cor durar mais tempo.

Para manter o bronzeado impecável e por mais tempo é necessário aplicar na pele princípios ativos altamente hidratantes e nutritivos, afirma Isabel. A hidratação começa pelas bases biocompatíveis composta de óleos e manteigas vegetais e a nutrição se dá pelos oligoelementos como: zinco, manganês, magnésio, cobre, cálcio, e outras substâncias responsáveis pelo equilíbrio biológico dos tecidos, assegurando a normalização das trocas metabólicas.

 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados