Viagem no tempo em S.Vicente

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Heloisa Cestari

Foto: Alexandre Giulietti / Prefeitura /  Divulgação
Uma viagem no tempo marcará em São Vicente. Foto: Alexandra Giulietti / Prefeitura / Divulgação

Uma viagem no tempo marcará o verão em São Vicente. Para celebrar o aniversário de 479 anos, celebrado em 22 de janeiro, o município realizará entre os dias 17 e 23 a sua tradicional Encenação de Fundação da Vila, que conta a saga de Martim Afonso de Sousa, fundador da primeira cidade do Brasil.

O ator Caco Ciocler interpretará o protagonista ao lado de Júlio Rocha (no papel de João Ramalho, fundador de Santo André), Camila Morgado (Catarina, rainha da Áustria) e Marissol Dias (Índia Bartira). Elis Lucas, escolhida para interpretar Anna Pimentel por meio de concurso popular em 2010, também estará no elenco principal do maior espetáculo em areia de praia do mundo. A apresentação ocorrerá sempre às 21h, em arena montada na Praia do Gonzaguinha.

"Assim como Henri Castelli foi elogiado pelo seu empenho como Martim Afonso na encenação de 2010, não tenho dúvidas de que o Caco Ciocler também representará bem o papel do fundador da Vila de São Vicente", disse o prefeito, Tercio Garcia.

Os ingressos começaram a ser vendidos ontem em oito pontos da Baixada Santista e também poderão ser adquiridos na bilheteria do Gonzaguinha. Os preços variam de R$ 7 (para arquibancada lateral) a R$ 10 (na central).
 

SHOWS

Além da encenação à beira-mar, as férias em São Vicente serão abrilhantadas pelos shows de samba e sertanejo universitário do projeto Agita Verão 2011. A grande arena montada na Praia do Itararé, próximo ao teleférico, receberá nomes como Maria Cecília e Rodolfo, Sorriso Maroto, Guilherme e Santiago e Jeito Moleque.

Os shows são de graça e começam sempre às 21h. Para aproveitar a noite, é só retirar o convite antecipadamente nos pontos que serão divulgados pela Secretaria de Cultura. No ano passado, o projeto atraiu 200 mil pessoas. Confira abaixo a programação completa.

Amanhã - Sampa Crew
Dia 8 - Hugo Pena e Gabriel
Dia 14 - Zé Henrique e Gabriel
Dia 15 - Show Gospel
Dia 21 - Maria Cecília e Rodolfo
Dia 22 - Sorriso Maroto
Dia 28 - Guilherme e Santiago
Dia 29 - Jeito Moleque




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados