Santos: agito dia e noite

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Heloisa Cestari

Foto: Prefeitura de Santos / Divulgação
Tendas espalhadas na orla oferecem música ao vivo até as 23h. Foto: Prefeitura de Santos / Divulgação

Segunda-feira, Santos deu a largada ao Projeto Verão 2011, que oferecerá atividades esportivas e de lazer, até o dia 31, em centros esportivos, nas tendas montadas à beira-mar e no Parque Municipal Roberto Mário Santini (emissário submarino). As inscrições devem ser feitas no próprio local escolhido para a prática das atividades. Entre as opções, dança de salão, futebol, hidroginástica, body board, musculação, futevôlei e tai chi chuan.

O município também abriu inscrições nesta semana para o curso de férias de canoagem. As aulas, gratuitas, serão realizadas de terça a sábado, em vários horários, no setor náutico localizado em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia. Os interessados devem se inscrever no próprio local, das 8h às 17h, e apresentar carteira de identidade. O aluno deve ter noção de natação e idade mínima de 10 anos (menores de idade têm de levar autorização por escrito dos pais ou responsáveis).

Outra novidade é a Linha Conheça Santos, que teve o funcionamento ampliado. Até 11 de março, haverá saídas de terça a sexta para roteiros de aproximadamente duas horas. Os micro-ônibus partirão às 10h30, 14h e 16h da Praça das Bandeiras, no Gonzaga, e farão parada na Bolsa Oficial do Café, Centro Histórico. Aos fins de semana e feriados, a linha turística continua funcionando das 9h às 17h, com saídas de hora em hora, permitindo desembarque - e posterior reembarque - em dez pontos do trajeto, entre eles Aquário, Santos FC, Museu de Pesca, Pinacoteca Benedicto Calixto e Parque Municipal Roberto Mário Santini.

Atrações culturais também não vão faltar nestas férias. Quem aportar em Santos neste fim de semana poderá participar de rodas de chorinho ao lado do Aquário Municipal, a partir das 19h; ver Ari Toledo no teatro do Parque Balneário Hotel, a partir das 21h; e cair na dança das 19h às 23h com o som de bandas ao vivo nas tendas erguidas nas praias de Pompeia, Gonzaga, Boqueirão, Embaré e Aparecida.

No fim de semana seguinte, a lista de atrações musicais prevê shows de Lucas Trevisan (dia 14, no Boqueirão), Mont Serrat Cabaret (dia 15, no Gonzaga) e Jazz Big Band (Embaré), entre outros.

Atividades literárias, oficinas de mangá e de teatro, aulas de dança, shows e atividades esportivas completam as programações das tendas. Uma arena na Praia do Gonzaga também contará com parede de escalada e oficinas de reciclagem até dia 30.


INFORMAÇÕES

Detalhes sobre pontos turísticos e a programação de eventos para o verão podem ser conferidos no novo portal www.turismosantos.com.br ou pelo Disk Tour 0800-173887.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados