Ah, o verão!

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Larissa Reis

Foto: Divulgação
Larissa Reis desvenda quais são os hits nas praias. Foto: Divulgação

Janeiro é sinônimo de sol, praia, férias, que delícia! Para não fazer feio na piscina ou nas areias por aí, veja o que está em alta.

As tendências para óculos escuros são gatinho, com as laterais mais levantadas (sim, esse mesmo que foi febre nos anos 1960), os redondinhos e pequenos (como os que o Beatle John Lenon usava), os grandões ou Butterflies, com as laterais parecendo mesmo asas de borboletas e o tradicional modelo Wayfarer, da Ray Ban (que promete continuar em alta por mais uma estação).

Para os biquínis, a moda está para lá de democrática. Siga o que mais lhe cai bem. Se você tem seios muito grandes, aposte nos mais estruturados, com bojos. Se tem seios pequenos, use e abuse dos cortininhas e, se você pode, arrase com os tomara que caia, aposta fortíssima para a estação. Para a parte de baixo, calcinhas com as laterais maiores estão entre as mais vistas, e nas estampas, aposte no navy (vermelhos, listrados, azul-marinho), nas estampas de bichos e nas mais românticas também, como o liberty (florzinhas). Valorize seu corpo e os seus pontos fortes. Isso é o mais importante segredo de estilo.

Para você ficar linda e não esquecer de nada, nem parecer uma maluca carregando 1.000 coisas na mão, use bolsas bacanas na praia. As mais fortes são as metalizadas, as de palha, as com estampas tropicais e as de plástico ou borracha. Tons de neon entram na cartela e fazem um verão feliz e de tonalidades vibrantes. Pode apostar.


LIQUIDAÇÕES

O verão está no auge e lá vem ela: a boa e famosa liquidação. Quem não gosta de uma, não é mesmo? Para não sair por aí gastando à toa nem comprar peças que ficarão jogadas no seu armário, siga algumas dicas:

 - O que está em alta no verão e que ainda pode ser usado no inverno e em outras estações? Peças no estilo militar (em cores cáqui e os verdes mais escuros), calças com bolsos e skinny e pantalonas, que continuarão sendo usadas nas temperaturas mais baixas.

- Vale lembrar que peças clássicas como camisas, calças de alfaiataria e aquele vestido caro que ficou paquerando a coleção inteira são ótimas alternativas nas liquidações.

- Desapegue. Não leve por levar. A palavra ‘acho’ não serve, ok?

- Leve o que realmente tem certeza que irá usar, e não pelo simples impulso de um preço bom. Lembre-se de que o  barato nessas horas pode sair muito caro e lhe render peças com etiquetas eternas no armário.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados