O poder dos astros

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréia Meneguete

Foto: Divulgação
Recorte do mapa astral da jornalista Andréia Meneguete em consulta realizada para a Dia-a-Dia Revista. Imagem: Divulgação

Todo começo de ano nos inspiramos a renovar as energias, a transformar o cenário inserido no cotidiano e a mudar posturas e comportamentos que dificultam relações. Tudo para que consigamos ter uma vida melhor e, consequentemente, conquistas certas e positivas. Isso sem contar a curiosidade que rodeia os pensamentos na virada do ano sobre como serão os próximos 12 meses. Por isso, é mais do que comum que muitas pessoas busquem como alternativa consultar a astrologia como forma de lidar com o tema futuro. Longe de ser uma espécie de técnica vidente sem fundamentações ou qualquer tipo de estudo, a astrologia é uma ciência que indica a relação ou sincronicidade existente entre os movimentos dos planetas e os acontecimentos da Terra. 

Sugere-se que a astrologia apareceu na história há cerca de 3.000 a.C, sendo difundida pelos gregos e usada de forma precisa pelos egípcios no momento que descobriram a duração do ano e fizeram a divisão dos dias e meses.

Para interpretar a comunicação interplanetária, são necessário anos de estudo e muita dedicação. Muitos astrólogos contam com os fatores sensibilidade e intuição para ler melhor os sinais que os astros dizem a todo momento.  

A leitura do mapa astral é o meio que se tem de analisar a combinação dos astros e planetas no momento do nascimento. Até aí, nenhuma novidade. Entretanto, segundo o astrólogo Mauricio Bernis, o que se deve entender é que a astrologia não é um meio de fazer previsões ou vidências, mas, sim, estudar as possibilidades de um percurso.
“Analisamos as tendências que estão no mapa astral, a influência dos astros em determinada época do ano da vida da pessoa. Funciona como a meteorologia, estudo das possibilidades do clima e do tempo”, explica o profissional. E de acordo com essa ciência, as características de uma pessoa também são influenciadas pelo seu signo solar e, ao conhecê-las, é possível potencializar ainda mais as qualidades e administrar as dificuldades.

As características da astrologia servem como pano de fundo para atrair a mídia sempre que alguma mudança no cenário do País está prestes a acontecer, como eleições ou virada de ano. O quadro favorece análises precoces e feitas de forma muito rápida, sem conhecimento de um cenário ideal, composto por cautela e observação. “Questiona-se muito a veracidade por causa das interpretações feitas de forma precoce”, atesta Bernis.


EU,REPÓRTER, E O MEU MAPA ASTRAL


Para que esta reportagem acontecesse da melhor forma, marquei uma consulta numa astróloga de Santo André. Aproveitei a oportunidade e época de fim de ano para ver o que o meu mapa astral diria sobre mim. Por lá, nada de bola de cristal, fumaça, turbante ou qualquer item exagerado que nos faça lembrar o clima esotérico dos filmes e novelas. Uma casa que aparentemente parecia familiar fez as vezes de consultório astrológico.

Nada de apresentações muito aprofundadas sobre o que faço, com quem me relaciono, posição social ou estado civil. Apresentação educadamente breve e lá fomos para a sessão de 90 minutos. Com o meu nome completo, data, local e horário de nascimento fornecidos na hora de marcar a consulta por telefone, a astróloga tinha em mãos meu mapa astral e todas as tendências que me esperam. O encontro tinha como objetivo a explanação do que foi visto nas entrelinhas. 

A leitura indicou que sou do signo de Touro com ascendente em Capricórnio, regida por Vênus e com lua em Escorpião. Sagitário e Leão aparecem no mapa e são determinantes na construção da minha personalidade.

Agora, vamos à tradução disso tudo, segundo a astróloga consultada: sou uma pessoa determinada, insistente e altamente responsável, além de ter facilidade para me relacionar com aqueles que estão à minha volta.

Diz ela que detenho carisma que muitas pessoas públicas fariam de tudo para nascer. Isso sem contar a aptidão de se adaptar em situações extremamente difíceis. Na parte profissional, sabedoria e inteligência são dadas por intelectualidade essencialmente feminina. Para que eu esteja confortável, o trabalho tem que exigir de mim inovações e criatividade. E mais: tenho que ser movida por desafios. 

Entretanto, alguns planetas retrógrados fazem com que eu tenha dose de impulsividade a mais. O que foi sugerido é que eu sempre pense, respire antes de tomar qualquer decisão. Acrescentou, entre uma pergunta e outra, que meu lado sentimental é apurado e valorizado, o que faria de mim uma leoa caso algo colocasse em risco a felicidade daqueles que amo. Muitas outras coisas foram ditas e explicadas ao longo do encontro, mas não caberia aqui.  Coincidência ou não, de fato, o que os astros mostraram bateu com o meu perfil.


VIDA REAL

Adeptos propagam a eficácia da técnica e garantem que é possível conquistar uma vida melhor com a ajuda dos astros. É o caso da publicitária Thysa Azevedo, 28 anos, que há oitos  aderiu à astrologia. A descoberta deveu-se a um diretor com quem trabalhou e que anualmente consultava um astrólogo para fazer a análise do mapa astral. “Vi entre uma conversa e outra a oportunidade de conhecer melhor o assunto. Depois disso, nunca mais deixei de fazer meu mapa.” As tendências indicadas pelo profissional permitiram com que Thaysa potencializasse as conquistas.

“Existem tendências positivas e negativas em nossos mapas, conhecê-las favorecem a nossa postura diante de um fato, exige a nossa reflexão diante de um problema”, evidencia.

Prova disso, foi quando alguns meses antes do casamento consultou o mapa astral e lá indicava época de turbulências e brigas próximas à data da oficialização da união. Resultado? A jovem prestes a se casar reconheceu a importância de conter impulsos e fortalecer o controle e calma no mês em que o seu mapa indicava tal tempestade. “Foi uma época realmente difícil, mas que sobreviveu aos obstáculos por eu estar preparada e consciente daquilo. Agi da forma mais coerente e racional, pois sabia que seria importante para todos”, revela.

 
ALIADA DA MEDICI



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados