Realize-se em 2011!

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Raquel de Medeiros

Foto: Divulgação
Aproveite a chegada de um novo ano para alcançar seus sonhos. Foto: Sxc

Não há quem não faça planos de novos projetos e conquistas com a chegada do ano-novo. Porém, nem todos conseguem alcançar os objetivos almejados. “Aliás, a maioria desiste no meio do caminho”, afirma o especialista em gestão do tempo e produtividade, Christian Barbosa, que é também autor do livro “Você, Dona do seu Tempo” (230 páginas, R$ 19, editora Gente).

A desistência ocorre por dois motivos: quando se tem objetivos demais ou quando se define projetos que não têm muita importância. “Você tem que se apaixonar pelos seus objetivos para que eles se realizem”, avisa o especialista.

É verdade que o estresse, a correria no trabalho e as horas perdidas no trânsito também ajudam na dispersão dos nossos planos, porém, não podem ser motivos para desistir. “Quando a pessoa quer de verdade, ela arruma tempo para se dedicar aos projetos.”, explica Christian Barbosa.

Para não correr risco de fracassar, o melhor é ir aos poucos, planejando até três grandes objetivos por ano. Assim fica mais fácil de alcançá-los. O plano de ação que é o mais importante. Anote num papel o passo-a-passo em busca do sonho, com datas, tarefas e tudo E faça o impossível para cumprir as metas estabelecidas.

Por mais impossível que pareça, se um sonho for de verdade, uma hora ou outra ele acontece. “A única diferença é que o sonho planejado ocorre com mais rapidez”, explica Christian Barbosa. Planeje e realize-se neste novo ano!
 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados