Make de verão

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Andréia Meneguete

Foto: Divulgação
Conheças as dicas de beleza do top beauty artist Lázaro Lambertucci. Foto: Divulgação

O verão 2011, como foi mostrado nas passarelas no Brasil e mundo afora, pede roupas mais leves e curtas, muita cor e estampa. A maquiagem, que completa a produção, também recebe influências das novidades da estação. O tom nude, que foi tendência das roupas e acessórios do outono/inverno, continua forte no verão e invade também a maquiagem. Prova disso é o make todo nude de Luiza Salgado, personagem interpretada peça atriz Guilhermina Guinle na novela Ti-ti-ti, da Rede Globo. A moça abusa de muita máscara de cílios e sombra nos tons amendoado e marrom. Além do esmalte fosco sempre nos tons terrosos.


LINDA NO VERÃO

Com a pele bronzeada, as mulheres querem o make up que valorize sua cor. Mas a dúvida de muitas delas é se devem usar ou não maquiagem nesta época do ano, quando a transpiração é maior e a pele está naturalmente mais oleosa.

Para responder a estas e outras perguntas conversamos com o maquiador mineiro, Lázaro Lambertucci, experiente nas passarelas de moda do país e nas produções de editoriais.  O maquiador afirma que as mulheres não devem abrir mão da maquiagem nunca, nem nos dias mais quentes do ano. "Muitos produtos, como bases, corretivos, pó compacto e batom possuem filtro solar e protegem a pele contra os raios ultravioletas. Além disso, a maioria deles, hidratar a pele e evita a oleosidade em excesso", revela.

O risco de a maquiagem ficar borrada nos dias mais quentes é alto. Para que isso não aconteça, Lázaro sugere: "Um pouco de sombra em pó seca, próxima aos cílios superiores e inferiores faz com que o lápis ou o delineador não escorra. E ainda, molhar a sombra com o pincel deixa o produto mais aderente às pálpebras, facilitando a aplicação". Já para uma maquiagem mais tropical, o segredo está no blush. O produto garante um aspecto saudável ao rosto para quem ainda não ganhou aquela corzinha na pele, além de destacar o bronzeado de quem já está mais morena. As mais branquinhas devem optar por um blush mais rosado. Os tons bronze e marrom são ideais para peles morenas. O produto deve ser aplicado de fora para dentro, desde a raiz dos cabelos para o centro do rosto, explica Lázaro.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados