Samba andreense em alta

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Não é novidade que Santo André faz parte da história do grupo de pagode Exaltasamba. Foi onde tudo começou em 1986, quando músicos da região se reuniram para apresentações em bares. Agora, após quase quatro anos de jejum e algumas polêmicas envolvendo o andreense Péricles e Thiaguinho, a banda anunciou que volta com tudo em 2016 para comemorar 30 anos de existência e apresenta novos vocalistas.

Como não poderia deixar de ser, um deles, o cantor Emerson Aita, conhecido como Nego Branco, é do município. Rommero Ribeiro, ex-participante da terceira edição do reality da Globo The Voice, e Jeffinho completam o trio do vocal. A banda tem ainda Thell (percusionista) e Brilhantina (cavaquinista) da formação original.

Muito conhecido no meio e envolvido com a música há 24 anos, Nego Branco é considerado o mais experiente dentre os novatos. Além de cantor, também é compositor e já emplacou vários sucessos na voz de artistas de peso como Lecy Brandão, com Marinheiro, e a trilha sonora da novela Salve Jorge, da Rede Globo, com Favela Fashion Week na voz de Leandro Sapucahy, entre outras. Como vocalista, cantou no grupo Reunião de Amigos até 2012, de onde saiu para seguir carreira solo. Também passou pelo Cor da Pele e trabalhou com Chrigor, Almir Guineto e Jorge Aragão.

O convite para ser parte do Exaltasamba surgiu logo que decidiram retornar com o grupo. “Foi uma escolha difícil. Há três anos seguia carreira solo e tinha toda uma estrutura pronta. Estava me preparando para entrar em estúdio para gravar meu segundo álbum, mas, pela história da minha amizade com a rapaziada, me senti na obrigação de aceitar”, afirma ao Diário.

A gravação do primeiro DVD com essa formação será ao vivo, em março, com os dez maiores sucessos do Exaltasamba e mais 12 músicas inéditas. Ainda não há dia e local confirmados. O show de abertura da turnê está previsto para abril.

1 hour loans in canada



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados