TV Cultura tem programação especial de Carnaval

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti

 No fim de semana, a TV Cultura transmite programação especial de Carnaval, incluindo filmes, documentários e muitos musicais. Cartola, Adoniran Barbosa, Aracy de Almeida, Carmen Miranda e Martinho da Vila fazem parte da lista de estrelas dos programas da grade.

Sábado, às 2h30, a emissora vai exibir o Repertório Popular, programa que pertence à série Ponto de Encontro. Gravado em 1980, encontra o samba do morro de Clementina de Jesus e o samba de asfalto com sotaque italiano de Adoniran Barbosa. Com muitos anos de estrada, ambos esbanjam bom humor e simplicidade na arte de interpretar seus maiores sucessos. Entre eles, Marinheiro Só, de Caetano Veloso, Tantas Você me Fez e Não Vadeia, Clementina, do cantor Candeia, Tiro ao Álvaro, de Adoniran Barbosa e Oswaldo Moles e, por fim, Bom dia, Tristeza, canção de Adoniran Barbosa em parceria com Vinicius de Moraes.

Já no domingo, a partir da 0h, a diversão fica por conta da comédia musical Carnaval em Lá Maior. Em seguida, às 3h, o Vox Populi vai ao ar com o cantor e compositor Cartola e suas histórias sobre o samba. Martinho da Vila também não vai ficar de fora. No programa Imagem do Som,às 4h, o cantor apresenta o show Brasilatinidade. Nele, interpreta seus sucessos como Devagar, Devagarinho. Já às 7h, a emissora exibe o documentário musical Mosaicos – a Arte de Aracy de Almeida.

Também neste dia, a partir das 11h, o público confere o Samba na Gamboa, apresentado pelo cantor Diogo Nogueira. Embalado pela nostalgia, Diogo recebe no programa Claudio Jorge e Elton Medeiros. Juntos, eles se voltam ao passado e resgatam figuras importantes que se foram e sambas que ninguém se lembra mais.

Por fim, Cultura Memória apresenta, às 23h30, o documentário A Embaixatriz do Samba. O longa mostra ninguém menos do que Carmen Miranda e sua trajetória de vida entre Estados Unidos e Brasil, apresentando trechos rápidos de seus filmes e participações em programas.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados