Sesc Santo André traz blocos para o Carnaval de rua

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti <br> Do Diário do Grande ABC

 Com blocos de rua em alta em São Paulo no feriado – são esperados cerca de 355 para percorrer as regiões da Capital – a ‘onda’ carnavalesca chega também a Santo André. E o Sesc será o anfitrião. Entre sábado e terça-feira (6 a 9), blocos paulistas convidados vão conduzir o público em quatro apresentações. Serão divididos dois em cada dia, que devem se apresentar no estacionamento do local (Rua Tamarutaca, 302, Tel,: 4469-1200), com concentração que começa sempre uma hora antes do evento. A cada dia, as saídas dos blocos estão marcadas para as 14h30 e para as 16h. A entrada para a brincadeira é gratuita.

Com muita variedade de estilos, o festejo começa com o Bloco Jegue Elétrico, que utiliza marchinhas baseadas em fatos e notícias. Este grupo encabeça a festa e traz outros quatros como convidados especiais. Entre eles, o Bloco da Dona Armênia, composto por mulheres; Bloco do Água Preta, que, assim como o nome, fala sobre questões relacionadas a água, rios e mananciais; já o Bloco João Capota Alves preza fantasias e sambas de autoria própria; e o Bloco Pilantragi, que é mais tradicional.

TEM MAIS
Também inserida na programação de Carnaval, o Ziriguidum do Meio-dia irá aquecer o clima de Folia antes da apresentação dos blocos, formando uma roda de samba durante o horário de almoço. O grupo conta com alguns compositores de samba de Santo André. Além disso, os ciclistas da região também vão poder curtir a festa, e de fantasia. O chamado Bloco do Pedal vai desfilar pelas ruas da cidade, com saída no local marcada para domingo, a partir das 9h. Para mais informações sobre os blocos e para obter a programação completa, acesse o site oficial do Sesc no endereço www.sescsp.org.br/santo andré.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados