‘Os Dez Mandamentos’ é sucesso de bilheteria antes de estrear

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Durante cinco décadas, a Rede Globo reinou soberana na audiência das novelas. Apareceram algumas tramas da concorrência que apresentaram certa ameaça, mas nenhuma conseguiu, de fato, preocupar a Vênus Platinada. Isso até o ano passado. É que a novela Os Dez Mandamentos, feita pela Record e transmitida na faixa das 21h, colocou a emissora líder no sinal de alerta. O sucesso foi tanto que da trama – cuja segunda parte entrará no ar em março e terá 60 capítulos – surgiu a ideia de fazer o filme, que estreia amanhã nos cinemas. Os ingressos, que começaram a ser vendidos no dia 1° em pouco mais de três semanas chegou à marca de 2,4 milhões.

É claro que a história é boa, a produção ótima e a novela chamou público para o longa – no dia em que foi exibido o capítulo com a abertura do Mar Vermelho, por exemplo, a Record ficou dez pontos acima da Globo, uma audiência histórica. Mas é fato também que a ‘política’ de divulgação é uma das mais fortes já vistas. Tanto que até camiseta com o nome do filme e a hastag #euvou está sendo vendida na internet com valores que variam de R$ 29,90 a R$ 40, algo que quase nenhum filme fez até então.

E não é só isso. Quem for aos cultos da Igreja Universal, ligada à Record, poderá assistir ao trailer do filme. Só no Recife, um único homem, que não quis se identificar, comprou 22,7 mil ingressos (gastou R$ 220 mil). Disse apenas ao funcionário do cinema que seriam distribuídos.

A comunicação da Record atribui o sucesso da novela à riqueza da história de Moisés. “A trama muito bem escrita pela Vivian de Oliveira e a direção espetacular do Alexandre Avancini, além de um elenco sensacional, conquistaram o público.” A emissora adianta que o filme trará os principais momentos da novela com cenas inéditas e um final diferente do que foi ao ar na TV.

A emissora e a Paris Filmes, distribuidora do longa, seguem fazendo mistério com esses ‘chamarizes’. Até a cabine de imprensa que estava marcada para ontem, com coletiva em seguida, foi cancelada sem explicações. Agora só amanhã para saber se a produção corresponde à expectativa desses mais de 2 milhões de espectadores ou é um mero case de marketing.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados