Campus Party 2016 começa hoje em São Paulo

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Caroline Ribeiro<br>Especial para o Diário

Um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, a Campus Party 2016 abre hoje os portões do Centro de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209. Tel.: 2226-0500), em São Paulo. A cerimônia de início está agendada para às 20h, com a primeira palestra no palco principal marcada para começar a partir das 21h.



São esperados mais de 120 mil visitantes durante os seis dias de atividades, incluindo os cerca de 8.000 campuseiros (participantes que acampam no local durante a agenda). Todas as entradas foram vendidas e os ingressos já estão esgotados. A programação vai até domingo (31) e conta com 700 horas de conteúdo.

Nesta nona edição, a feira conta com o tema ''Feel the Future'' (Sinta o Futuro, em português), com a proposta de discutir, inspirar e preparar o público para os grandes desafios e mudanças que a humanidade viverá nos próximos anos. Entre as personalidades que guiarão o evento estão importantes nomes do desenvolvimento e da criatividade da tecnologia mundial, casos de Grant Imahara (especialista em efeitos visuais), Michel Smit (CEO da Energy Floors, empresa responsável por criar uma pista de dança sustentável), Marie Cosnard (diretora de relações públicas do aplicativo amoroso Happn), Leonardo Tristão (diretor geral do Airbnb no Brasil) e a astrofísica gaúcha Thaisa Bergmann.

O evento conta ainda com a Campus Experience, área gratuita com diferentes atividades temáticas, como palestras sobre empreendedorismo, apresentação de startups e de projetos de estudantes, 18 simuladores diferentes e atrações promovidas pelos patrocinadores. Essa programação segue entre amanhã e sábado, das 10h às 21h. Além disso, o Wi-Fi disponível para este ano traz 40 Gbps de velocidade para os usuários.

Na coletiva de imprensa realizada hoje pela manhã, o presidente da Campus Party Brasil Francesco Farrugia aproveitou o momento para anunciar uma ediçãod a feira em Brasília. O projeto deve ocorrer no ano que vem, ainda sem data definida.

A programação completa da Campus Party 2016 está em seu site oficial. Quem não garantiu ingressos para a edição deste ano, pode acompanhar as palestras ao vivo pela canal do evento no YouTube.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados