Em nome da tolerância

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Miriam Gimenes

 Paulo Autran (1922-2007) interpretou Sr. Green durante cinco anos. E, em homenagem a ele, “referência aos artistas de todas as gerações”, Sérgio Mamberti decidiu fazer o mesmo personagem da peça Visitando Sr. Green. Ele estará no sábado e no domingo no palco do Teatro Municipal de Santo André. A turnê, que deve rodar o País, inaugura as comemorações do ator aos 60 anos de dedicação ao teatro. A direção é de Cassio Scapin e os ingressos começam a ser vendidos hoje.

Na história escrita pelo norte-americano Jeff Baron – montada em nove países atualmente – Green é um judeu solitário que, ao sair na rua, quase é atropelado pelo jovem Ross Gardner (Ricardo Gelli). O rapaz é ‘condenado’ a visitar o senhor sistemático uma vez por semana por causa disso.

Ambos têm de se tolerar, com todas as suas diferenças. “Escolhi essa comédia dramática para fazer minha volta ao teatro depois de 12 anos no Ministério da Cultura, justamente pela atualidade do tema. O mundo anda tão intolerante... Com ela, podemos trabalhar a aceitação do outro”, diz Mamberti ao Diário. Na trama, além das diferenças na história de vida dos personagens, Ross se revela gay. Entre um diálogo e outro, os dois reconhecem os conflitos e constroem, aos poucos, essa nova relação durante a conversa.

A peça, que estreou no ano passado em São Paulo, começa sua turnê por Santo André. “Escolhemos aí para começar a turnê deste ano porque é uma cidade que tem atividade teatral muito tradicional”, ressalta Mamberti. Ele, que convidou Scapin por ter feito o Ross ao lado de Autran – e também para comemorar a parceria de 20 anos no Castelo Rá-Tim-Bum –, disse ter sido um encontro muito feliz. “Tivemos ótimas críticas e recepção do público. A região (Grande ABC) vai compartilhar conosco este sucesso.” Em seis décadas nos palcos, o ator já fez mais de 80 peças.

Visitando Sr. Green – Espetáculo. No Teatro Municipal de Santo André – Praça 4º Centenário. Sábado, às 21h, e domingo, às 19h. Ingr.: R$ 70 e podem ser comprados na bilheteria do teatro ou no www.compreingressos.com.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados