Cia Artesãos do Corpo traz coleção de cenas

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Marcela Munhoz

 Papel higiênico, peixe japonês, varal, boneca, vestido. Depois de assistir ao novo espetáculo da Cia Artesãos do Corpo estes objetos serão encarados de outra forma. Eles são parte importante das cenas de A Beleza Tem Três Mamilos, que fica em cartaz no Sesc Belenzinho, em São Paulo, de sexta a domingo. Trata-se de junção dos melhores espetáculos da cia – como Espasmos e Valparaíso – que completa 17 anos em 2016.

“O humor é consequência do que é mostrado, não é a primeira intenção, mas aparece. As cenas mostram o patético e o quanto é difícil falar de tristeza, incertezas e paradoxos sem cair no cômico, no surreal”, explica Mirtes Calheiros, diretora da cia e uma das oito intérpretes. Além dela, se apresentam Caio Zanuto, Ederson Lopes, Fany Froberville, Gisele Ross, Leandro Antônio, Margarita Ma., Milagros e Rodrigo Caffer.

No palco, os atores misturam dança e interpretação. O texto, segundo a diretora, “nasce pela necessidade do movimento e é criado pelos próprios artistas.” A interpretação do que está sendo mostrado ali? “Fica a cargo de cada um”, diz Calheiros. “A ideia é que se entenda como bem quiser. Nas cenas de humor, por exemplo, a plateia chega a ficar na dúvida se dá ou não risada”, completa.

A Beleza Tem Três Mamilos – Espetáculo. No Sesc Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1.000. Tel.: 2076-9700. Sexta e sábado, às 20h; domingo, às 17h. Ingr.: R$ 10 e R$ 20 no www.sescsp.org.br.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados