‘Bibliotecas on-line’ crescem e ganham força das editoras

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti <br> Do Diário do Grande ABC

 Literatura é sinônimo de paixão, tanto para quem lê como para quem escreve. Mas ser escritor também é enfrentar alguns desafios pelo caminho, ainda mais para quem está iniciando carreira. Editoras, dinheiro, investimento. São muitos detalhes para pensar. O Grande ABC, por exemplo, é região rica em autores com variados perfis, porém muitos ainda estão no anonimato por falta de oportunidade. Nesta situação, a internet se torna aliada e promove algumas saídas, como a autopublicação por meio de plataformas, sites e aplicativos. E as editoras brasileiras também estão embarcando nesta ideia. É o caso da Sesi-SP, que lança a plataforma Nossos Autores e aposta na publicação de livros on-line. Ideal para tornar a vida dos escritores, e também de seus fãs, mais simples.

O jornalista Frank Neres, 31 anos, de São Bernardo, sempre teve a literatura como hobby. Depois de ter ajudado a escrever o livro histórico sobre a Faculdade de Direito de São Bernardo, decidiu publicar sua primeira obra de ficção, Mundo sem Fim, e escolheu o Nossos Autores para isto. “As editoras não me deram espaço, mas a publicação via site está me deixando muito satisfeito. Quem compra também elogia”. O escritor conta ainda que a divulgação da obra fica por conta do autor. Mundo sem Fim reúne sete contos, que têm como pano de fundo o fim do mundo, revelando as atitudes e os sentimentos contraditórios dos seres humanos diante de situações adversas. Ainda segundo Neres, o livro foi lançado em novembro de 2015 e teve cerca de 40 aquisições pelo site. “Quase não divulguei e, para mim, o resultado foi ótimo. Estou até começando a escrever outro livro”, complementa o escritor.

COMO FAZER
Para estar no Nossos Autores só é preciso ter um livro de autoria própria esquecido na gaveta e fazer o cadastro no site, preenchendo algumas informações. Além da publicação, que é gratuita, a plataforma oferece o trabalho de alguns profissionais envolvidos em diagramação, arte e revisão ortográfica por um custo mais acessível. Assim, a editora pode ficar responsável desde a revisão do texto até a capa do livro. Os autores também podem gerenciar direitos autorais, ou seja, a quantia que desejam receber em cada título vendido. Quem compra recebe a versão impressa em casa. Para mais informações acesse o site www.nossosautores.com.br.

non prescription cialis online pharmacy
cialis price cyprus



Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados