Parabéns, Sampa!

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Cidade que não para, que não dorme. Lugar de tantas e tantas tribos e etnias, de todas as religiões e de cultura plural, a São Paulo do charme e também do caos faz aniversário e apaga as velas pelos seus 462 anos. A celebração tem início hoje e segue até segunda, dia oficial da comemoração, com farto cardápio cultural gratuito espalhado por todas as regiões da cidade. CEUs, museus, teatros, ruas e avenidas servirão de palco para a festa. Para os locais fechados, a recomendação é chegar uma hora antes para garantir o ingresso.

Entre as opções de hoje está o cantor Supla, que comemora 30 anos de carreira e toma conta do Espaço Cultural Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1.000), às 19h, com faixas como Garota de Berlim. Maria Gadú tem encontro marcado com o público que for até a Casa de Cultura Palhaço Carequinha (Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 252), às 20h. Um dos destaques do dia é o cantor e compositor Criolo, às 18h, em Parelheiros (Rua Terezinha Prado de Oliveira), com show que divulga Convoque Seu Buda. Ele será acompanhado por Dan Dan e pelo DJ Marco. Antes, às 17h, se apresenta a rapper Sharylaine.

Para quem gosta de som pesado também há opção. Com o disco Século Sinistro na manga, os Ratos de Porão tocam a partir das 18h, no CEU Aricanduva (Rua Olga Fadel Abarca). Raimundos, do guitarrista e cantor Digão, também está confirmado e toca às 18h no CEU Alvarenga (Estrada dos Alvarenga, 3.752. Já o suingue fica por conta da cantora Luciana Mello e do irmão Jair Oliveira. Eles fazem show às 21h no Teatro Arthur Azevedo (Av. Paes de Barros, 955). Amanhã, a partir das 10h, na região central (Rua Capistranio de Abreu, altura do número 71), a opção é o evento Grafite Ao Vivo, com artistas dando cor e vida a um muro de 250 metros. Food trucks e música também estão na agenda.

Já a Folia toma conta da Avenida Faria Lima (em frente ao Instituto Tomie Ohtake), com Daniela Mercury, às 16h30, em cima de trio elétrico, que deve passar pelas avenidas Rebouças e Paulista – que amanhã e segunda servirá também de espaço para a criançada se divertir com atrações circenses. Da velha guarda, o cantor Tony Tornado anima ao lado da banda Funkessência o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (Rua Inácio Monteiro, 600), às 19h.

Na segunda-feira, às 15h, o Trovadores Urbanos, junto de um grupo de choro, vai ao Pátio do Colégio (Largo do Páteo do Colégio), às 9h e 15h. Já naCatedral da Sé (Praça da Sé), às 10h, a Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresenta sob regência do maestro João Carlos Martins. A festa encerra em grande estilo com show do cantor e compositor baiano Gilberto Gil. Ele se apresenta no Centro Esportivo de Lazer Tietê (Av. Santos Dumont, 843). O repertório será recheado por faixas do calibre de Palco, Realce, Expresso 2222 e Paz, entre outras. Antes dele, às 18h, o lendário grupo Demônios da Garoa aquece o público com clássicos do samba, como Trem das Onze. A programação completa está no (www.capital.sp.gov.br).

NO LITORAL
Santos também também está comemorando aniversário. A cidade completa 470 anos e traz como grande atração show do Lulu Santos amanhã, a partir das 18h, na Praia do Gonzaga. É grátis.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados