Festa mais perto ainda

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Ratti <br> Especial para o Diário

 Apesar de o Carnaval ‘oficial’ no Grande ABC estar mais ‘tímido’ em 2016 do que nos outros anos, há foliões que fazem questão de percorrer as ruas de alguns bairros para curtir a festa.

Em Santo André, no dia 29, o Bloco Beco do Conforto sai às ruas e se concentra no Centro a partir das 19h e, no dia 30, a partir das 12h. Já o Bloco Maloca do Barbosa devolve à calçada do andreense Cine-Teatro Carlos Gomes o ritmo do samba paulista em memória a Adoniran Barbosa, cantor, compositor e animador de Carnaval.   Também no dia 29 em Santo André a Concentra Mas Não Sai convida para a festa a partir das 18h30 na Rua Abílio Soares, 131, Centro. No dia 5, às 22h, vai acontecer o Grito de Carnaval do Clube Primeiro de Maio com a participação da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi e do Bloco Fura Lupa.

O tradicional bloco Unidos da Melhor Idade, de São Bernardo, programou sua Folia para o dia 4, a partir das 19h, da Rua Cruzeiro, bairro Baeta Neves. Trata-se do terceiro ano que o grupo se reúne para pular Carnaval ao som das marchinhas tradicionais. Todo ano, em São Bernardo, também saem às ruas crianças no bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente). Este ano será no dia 5, a partir das 13h, no Projeto Meninos e Meninas de Rua (Jurubatuba, 1.610), no Centro.

A cidade de Diadema deve contar novamente neste ano com o Batuque Abayomi. O grupo é formado por mulheres, com idades que variam de 12 a 60 anos, que são regidas pelo maestro Toninho Miranda. A concentração será no dia 9, na Praça da Moça.

Já a Vila de Paranapiacaba terá quatro dias de festa com os típicos blocos de rua e marchinhas. A Escola de Samba Renascente de São Bernardo abre a programação no sábado (6). A apresentação será na Praça do Antigo Mercado, a partir das 14h. No dia 15 é a vez do tradicional Bloco das Bruacas, no qual os homens se vestem de mulheres para percorrer as ruas da vila. A saída acontece na Avenida Fforde, a partir das 13h.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados