Processo seletivo do CAV está de pé

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

O CAV (Centro de Audiovisual) de São Bernardo está com inscrições abertas até sexta-feira para os interessados nos cursos de Animação e Cine e TV oferecidos pela instituição. Durante o projeto – voltado para formação técnica e artística e tem duração de 18 meses – o aluno aprende o processo da produção de filmes, séries e animações em 2D ou 3D.

Desde a estreia, em 2012, a iniciativa formou 153 alunos. Neste ano, estão sendo oferecidas 120 vagas – 60 para cada curso – divididas em manhã, tarde e noite. Para se candidatar é necessário ter no mínimo 16 anos e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

As provas serão realizadas dia 30 no auditório do Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), na Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, 201, em São Bernardo. A avaliação é composta por questões de múltipla escolha e dissertativas sobre conhecimentos gerais, mercado audiovisual, filmografia e bibliografia.

O formulário para as inscrições e o conteúdo detalhado para estudo estão disponíveis no site www.cav.saobernardo.sp.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4390-4615 ou e-mail cav@saobernardo.sp.gov.br. Os cursos são gratuitos. O início das aulas ainda não está confirmado, mas de acordo com a instituição, deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro.

SITUAÇÃO
O cancelamento do processo seletivo chegou a ser anunciado após os prestadores de serviço do CAV não receberem o salário de novembro. Em 24 de dezembro, foi proposto o pagamento em duas partes. O prazo para a última ser acertada é dia 20. Já o prometido para o salário de dezembro é ser pago no sábado.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados