Ataque zumbi inspira livro de morador de Santo André

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Caroline Garcia<br>Do Diário OnLine

Metade da população mundial está morta. David, sua filha Bia e seu irmão Beto são sobreviventes de um ataque zumbi e precisam sair de Santo André para chegar até um abrigo em Cubatão. A jornada do trio é o enredo do livro O Terror

Depois do Tudo, primeira obra do andreense Alessandro Bortoleto Rodrigues, 35 anos.
Formado em Desenho Industrial e especialista em qualidade, Rodrigues precisou ficar um tempo em casa devido a um tratamento médico, o que o inspirou a começar o projeto. “Escrevi algumas linhas em outubro de 2014, resolvi continuar para ver até onde ia e o livro ficou pronto na metade do ano passado.”

A intenção, no entanto, não era publicar. “Minha esposa que me aconselhou a ver como funcionava o esquema de publicação. Liguei para duas editoras, que me fizeram propostas. Optei pela Chiado e, além das 750 cópias no Brasil, ainda vou ter mais 250 em Portugal”, comemora.

Apesar de a história lembrar a série de televisão The Walking Dead, a inspiração, segundo o autor, veio de livros de terror. “É um gênero que sempre me agradou, principalmente os livros de Stephen King e Thomas Harris.” Foram cerca de nove meses, entre outubro de 2014 até meados de 2015, para que a história zumbi do Grande ABC, de 228 páginas, ficasse pronta.

O ponto de partida do enredo é justamente Santo André, onde os personagens moram, mais especificamente, na Vila Guiomar. “Na busca por um abrigo e se adaptando à nova realidade do mundo em meio a um ataque zumbi, a família, inclusive, passa em frente ao Diário do Grande ABC, além de alguns pontos de São Paulo, como Avenida dos Estados, Mercado Municipal e a antiga Casa de Pedra na Estrada de Santos.”

Apesar de já ter editora certa, Rodrigues ainda precisa arcar com os custos de edição e diagramação, que somam R$ 1.500. Para isso, está em busca de financiamento coletivo no Catarse. A proposta do site é conseguir o valor até dia 14 de fevereiro.

A vontade de Rodrigues é continuar escrevendo. “A história do David se fecha, mas já estão surgindo histórias de outros contos", finaliza.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados