Risadas para quem quiser

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Sabe quando as coisas todas parecem conspirar para não darem certo? E daí vem o desespero e um bocado de trapalhadas? Esta é a vida da turma confusa do longa Vai Que Dá Certo 2, que toma conta das telas de cinema a partir de amanhã na região.
 
 
A confusão toda começa no casamento de Rodrigo (Danton Mello) e Jaqueline (Natália Lage), que acontece debaixo de forte chuva. O que o casal não espera é tudo o que Danilo (Lúcio Mauro Filho), primo de Rodrigo, apronta enquanto eles estão na lua de mel. E mais: Danilo fica hospedado na casa deles.
O personagem, aliás, é o responsável por quase todas as cenas de aventura do filme. Na verdade, ele precisa se esconder do maldoso Elói (Vladimir Brichta), que procura por um vídeo comprometedor com cenas picantes que podem colocar seus planos mirabolantes à beira do abismo. Todos eles estão enrolados também com a sexy Simone (Veronica Debom), irmã de Danilo.
 
Destaque para Felipe Abib (Tonico) e Fábio Porchat (Amaral), ator que assina o roteiro do filme ao lado de Bernardo Guilherme, Marcelo Gonçalves e Mauricio Fariase. Eles são os responsáveis por boa parte das risadas ao longo das confusões. Tudo o que fazem dá errado e no que colocam a mão vira desastre.
Animada com o resultado do filme, Natália Lage conta que foi muito engraçado registrar o longa. “(O filme) Tem jovialidade sem ser bobo. Foi bem engraçado gravar”, diz ao Diário.
 
Outro que faz diferença na continuação da saga é o veterano Lúcio Mauro, que agora divide espaço com o filho. “Fiquei muito feliz de contracenar com o ‘Seu’ Lúcio Mauro, representante da velha guarda. É um senhor e, quando vimos, ele estava correndo pelos canaviais de Paulínia”, conta Natália. No filme, a atriz é confundida pelo ‘vovôzinho’ com uma antiga namorada, a Ritinha. “Foi uma honra trabalhar com ele, é maravilhoso”, afirma.
 

A trama apresenta diálogos dinâmicos e passa longe de ser cansativa. E mesmo com muito motivo para oferecer risada foge do besteirol. Tanto que não são apenas as gargalhadas que promovem o Vai Que Dá Certo 2. A produção, cuja direção é assinada por Maurício Farias e Calvito Leal, também questiona situações que vemos, muitas vezes, diariamente, como o desrespeito ao próximo. “É um filme cheio de perguntas. Tem uma discussão ética, sabe? Quanto você vale? Qual seu compromisso ao parar na vaga de idoso, ao dar grana para a polícia?”, finaliza Natália. 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados