Novo ano, novas séries

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vanessa Soares Oliveira

 Para alegria dos ‘seriemaníacos’, 2016 está recheado com a estreia de diversas atrações que prometem fazer os fãs grudarem os olhos na telinha à espera dos próximos episódios. Um dos seriados de maior sucesso na década de 1990 está de volta. Após 13 anos e nove temporadas, Arquivo X retorna com novo fôlego. Na versão atual, que conta com seus dois protagonistas, Fox Mulder (David Duchovny) Dana Scully (Gillian Anderson), além de casos sobrenaturais, a dupla de agentes do FBI também vai investigar temas atuais nos Estados Unidos, como espionagem e vídeos de monitoramento. O primeiro dos seis episódios vai ao ar no dia 25 de janeiro na Fox norte-americana, mas especula-se que a estreia no Brasil seja simultânea pelo mesmo canal – já na madrugada do dia 26.

Spin-off de Chicago Fire e Chicago P.D, o drama Chicago Med conta o dia a dia do grupo de médicos e enfermeiros de um hospital que enfrentam os casos mais críticos da cidade. A trama foi criada por Dick Wolf, responsável pela aclamada série Law and Order: SVU e estreia no Brasil dia 11, a partir das 23h, no Universal Channel. Mais uma adaptação do universo da DC Comics/Vertigo, a Fox lança Lúcifer, que chega à TV nos Estados Unidos dia 25. Entediado, o senhor do inferno abdica de seu trono para viver em Los Angeles, onde ajudará a polícia a punir criminosos.

O canal norte-americano CW apresenta Legends Of Tomorrow, seriado de aventura que estreia em 21 de janeiro. Na trama, um viajante do tempo recebe a tarefa de reunir um seleto grupo de super-heróis e vilões para tentar impedir uma ameaça imortal diferente de tudo que eles conhecem. No elenco estão Wentworth Miller, Victor Garber, Dominic Purcell, Ciara Renée, entre outros. Para quem não aguenta esperar as séries chegarem por aqui, os episódios devem estar disponíveis para download horas após o lançamento nos Estados Unidos.

Adaptação do filme Onde Ninguém Tem Alma, de 1973, Westworld é uma das maiores apostas da HBO para este ano. Com atores consagrados no elenco como Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood e o brasileiro Rodrigo Santoro, o seriado de ficção científica conta a história de um parque futurístico onde visitantes simulam como era a vida em épocas passadas. Ainda não tem data de estreia confirmada.

Drama é o que move a trama de The Family, do canal norte-americano ABC. A produção de Jenna Bans – a mesma de Grey’s Anatomy e Scandal – conta a história de uma família que tem sua rotina totalmente alterada após um dos filhos, Adam, reaparecer misteriosamente mais de dez anos depois de ter sido dado como morto. Sem data, a estreia deve acontecer ainda no primeiro semestre.

RETORNO
O Netflix dá nova roupagem a Full House – conhecida no Brasil como Três é Demais – que também fez sucesso na década de 1990. A ideia é mostrar como está a família Tanner depois de quase 20 anos. A previsão de estreia é 26 de fevereiro, com uma temporada completa.

 

E AS CONTINUAÇÕES...

Por Marcela Munhoz


Qual o destino de Jon Snow? O que vai acontecer com Escobar? E a dança das cadeiras entre Claire e Frank? Quem assistiu às primeiras temporadas das séries Games of Thrones, Narcos e House of Cards, respectivamente, está esperando ansiosamente pelas respostas a essas perguntas. Em 2016, elas voltam à grade de programação para, finalmente, matar a curiosidade.

A primeira a retornar é Game of Thrones. A sexta temporada, escrita por George R. R. Martin, autor da série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, chega a HBO em abril. Pela primeira vez a sequência da TV será revelada antes do livro. O quinto e último publicado, A Dança dos Dragões, é de 2011. A grande dúvida que ficou no ar no último capítulo gira em torno de Jon Snow interpretado pelo ator Kit Harington que, inclusive, passou o Réveillon no Rio de Janeiro.

Na sequência é a vez da quarta temporada de House of Cards. Os 13 episódios chegam no Netflix em 4 de março com o casal de protagonistas no elenco: Kevin Spacey, o político Francis (ou Frank) Underwood, e Robin Wright, a Claire, sua mulher. A série foi tão aclamada que Spacey recebeu o Globo de Ouro 2015 de melhor em série de drama.

Ainda sem data de estreia também no Netflix, Narcos – com o brasileiro Wagner Moura como Pablo Escobar –, a segunda temporada deve estar disponível ainda no primeiro semestre. No domingo, a série concorre em oito categorias no Globo de Ouro, incluindo o brasileiro como melhor ator em série dramática.




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados