Miúcha completa 40 anos de música e quer mais

Envie para um(a) amigo(a) Imprimir Comentar A- A A+

Compartilhe:

Vinícius Castelli

Para ela nem parece que já passou tanto tempo. Já são 40 anos de carreira. E também 15 que Miúcha tomou conta do palco do Paço Imperial, no Rio de Janeiro, para série de shows com curadoria de Olivia Hime. Esse material estava guardado e, agora, ganha resgate mais do que merecido com o CD Miúcha Ao Vivo no Paço Imperial (Biscoito Fino, R$ 24,90, em média).
 
 
A obra ganha vida ilustrada por 17 faixas. Entre elas estão temas como Na Batucada da Vida, de Ary Barroso e Luiz Peixoto, Pra Que Mentir, assinada por Noel Rosa e Vadico, e Falando de Amor, de Tom Jobim. “Essas músicas são especiais. Todas elas já foram namoradas, tem um gostinho de tudo. Gosto de criar relacionamento com elas. Elas criam consistência dentro de mim”, conta Miúcha, que diz que foi difícil escolher o setlist. “Eu chamei o Zé Milton (produtor) quando ainda tinha dúvidas do que cantar. É bom ter alguém de fora para ajudar no repertório.”
 
O show ainda conta com temas do irmão de Miúcha, Chico Buarque, como a composição Maninha. “Foi feita para mim. Estávamos com um disco pronto e fomos comemorar numa churrascaria. O telefone lá tocou, era o Chico, dizendo que havia feito uma música, se não queríamos escutar. Fomos para lá na hora e deslumbramos. O Vinicius (de Moraes) gostava de brincar, dizia que era tudo mentira do Chico na canção”, conta.
 
Miúcha quase enlouqueceu de felicidade ao escutar o material do Paço Imperial tanto tempo depois. “Tem coisa aqui que está muito melhor do que eu imaginava”, diz. Para o espetáculo, ela foi acompanhada por Helvius Vilela (piano), Zizinho (percussão) e Novelli (contrabaixo). “Todo mundo era muito amigo. Tem uma alegria nesse disco o tempo todo. Foi numa sala pequena, ficava todo mundo muito junto. É o clima que tudo isso dá.”
 

Miúcha quer é mais, comemora, está feliz pelos seus 40 anos de estrada e pelo lançamento do disco. “Sou uma pessoa da alegria. Sou bem propositiva. O clima comigo é gostoso. Gosto de tocar, ensaiar. É a coisa que mais gosto de fazer.” 




Diário do Grande ABC. Copyright © 1991- 2024. Todos os direitos reservados